O fotógrafo e artista visual J. Chagassa alcançou um feito notável ao se tornar finalista do BPS Brasília Photo Show, o renomado ‘Oscar da Fotografia’, destacando-se entre os 1000 melhores fotógrafos da América. Sua expertise em fotografia fine art e gastronômica o consagrou como um talento multifacetado.
Chagassa tem uma história inspiradora dentro da instituição Estácio, onde começou como faxineiro e, após 19 anos de dedicação, se formou e se tornou professor. Sua trajetória na fotografia se enriqueceu com sua atuação nessa instituição como ex-professor e coordenador de Fotografia e também como ex-professor do Senac Rio, compartilhando seu conhecimento com inúmeros alunos e impulsionando a nova geração de fotógrafos.
Além da exposição “Apetite Visual”, que está em destaque no Vogue Square até o dia 31 de março, suas obras também estão na exposição “Múltiplos Olhares” na galeria Vogue Gallery, sob a curadoria de Fátima Simões. A exposição “Apetite Visual” transforma pratos da alta gastronomia em verdadeiras obras de arte através da fotografia, e está aberta ao público com entrada gratuita.
Chagassa é um dos fundadores e fotógrafo responsável pelo Estúdio 10, localizado no Recreio dos Bandeirantes, especializado em fotografia publicitária, gastronomia, retratos corporativos, still e arquitetura.
Em abril, ele será agraciado com a medalha de ouro na categoria fotográfica artística/montagem durante a cerimônia de premiação em Brasília, uma conquista que reflete seu talento e dedicação à arte da fotografia.
Para conhecer mais sobre o trabalho e a trajetória de J. Chagassa, acompanhe seu perfil no Instagram @jchagassa e também visite a exposição “Apetite Visual” no Vogue Square e a exposição “Múltiplos Olhares” no Vogue Gallery.
O Vogue Square fica na Av. das Américas, 8585, na Barra da Tijuca, RJ.