Pacientes sem condições financeiras e que tiveram problemas orais em virtude do câncer, podem obter tratamento gratuito

Criado por Larissa Corrêa

Categorias: Cursos, workshops e palestras

Av. Ayrton Senna, 2.500 – Office II – Sala 410 – Condomínio Neolink – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Entrar em contato

Entrar em contato com Organizador do Evento

Para saber mais sobre este evento, complete o formulário abaixo para enviar uma mensagem para o organizador.


Engajada em projetos sociais, a ‘Clínica Guedes Odontologia & Face’ vai realizar, em parceria com o laboratório de próteses, Labsmile, o projeto ‘Voltar a sorrir após o câncer’. Através dele, será oferecido um tratamento, sem custos, com vagas limitadas, para pacientes de todo o Brasil, que não têm condições financeiras e tiveram problemas orais causados pelo câncer.

Eles serão tratados pelos dentistas, com experiência em prótese intraoral, que participarem do curso gratuito, idealizado pelo especialista em prótese dentária e implantodontia, o doutor Marco Antonio Guedes, com a duração de um dia, no sábado, 26 de janeiro de 2019, na sede do Labsmile, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nele, os profissionais vão aprender a tratar casos complexos voltados para essa área.

“Decidi fazer o curso e colocar como condição para cada profissional que participar, o tratamento obrigatório, sem custos, de dois pacientes, que não tenham condições financeiras e que tiveram problemas orais causados por quimioterapia, radioterapia ou necrose induzida por medicamentos usados no combate à doenças com perda de densidade óssea. Quero ajudar a capacitar esses profissionais e, ao mesmo tempo, possibilitar que pessoas sem acesso, tenham a possibilidade de voltar a sorrir”, explica Marco Guedes, que será o responsável por ministrar o projeto. O especialista, que já participou de cursos e jornadas de odontologia oncológica, no INCA (Instituto Nacional do Câncer), no Rio, já tratou de mais de 50 casos na área. O mais recente é o de um jovem de 18 anos, que ficou com uma abertura no céu da boca, após passar por uma cirurgia para tratar um câncer no palato.

Segundo pesquisa divulgada pelo INCA, no início do ano, a estimativa para o biênio 2018 – 2019, de novos casos de câncer da cavidade oral, eram de 11.200 em homens e 3.500 em mulheres. Esses valores correspondiam a um risco estimado de 10,86 casos novos a cada 100 mil do sexo masculino, ocupando a quinta posição e de 3,28 para cada 100 mil do feminino, sendo o 12º mais frequente entre todos os tipos. Além disso, mais de 15 mil pessoas são detectadas com câncer bucal, no Brasil, por ano, tornando a doença um problema de saúde pública.

Os pacientes interessados precisam se cadastrar nos telefones (21)3993-5060 / 99770-0909. Serão selecionadas trinta e duas pessoas, atendidas por ordem de necessidade, através de triagem feita por uma equipe habilitada. Além disso, a finalização do tratamento terá que ser comprovada através de vídeos enviados pelos profissionais. As inscrições para os dentistas poderão ser feitas através do site http://www.labsmile.com.br, pelo e-mail curso@labsmile.com.br.

A ‘Clínica Guedes Odontologia & Face’ foi criada há 30 anos e é reconhecida por oferecer um espaço com diversas “especialidades integradas”, o que possibilita aos pacientes de optarem por um tratamento odontológico completo, além de todos os recursos para a estética facial.

Serviço:

Projeto ‘Voltar a sorrir após o câncer’

Dia: 26 de janeiro de 2019

Horário: 08h às 18h

Local: Labsmile

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2.500 – Office II – Sala 410 – Condomínio Neolink – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro

Inscrições para o curso: http://www.labsmile.com.br ou pelo e-mail curso@labsmile.com.br

Cadastro dos pacientes através dos telefones: (21)3993-5060 / 99770-0909. Serão disponibilizadas 16 vagas para dentistas de todo o Brasil.

Obs.: O curso é gratuito e o profissional assinará um termo se comprometendo a tratar de dois pacientes, sem custo nenhum, e deverá ser comprovado através de vídeo.

(Visitado3 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas