neurovida

OUTUBRO ROSA NA NEUROVIDA

Criado por Lanna

Categorias: Inaugurações

Clínica Neurovida
Av. Lúcio Costa, 17.970
Entrar em contato

Entrar em contato com Organizador do Evento

Para saber mais sobre este evento, complete o formulário abaixo para enviar uma mensagem para o organizador.


Aproveitando as comemorações pelo Outubro Rosa, que chama a atenção para o câncer de mama e colo do útero, a Clínica Neurovida, no Recreio dos Bandeirantes realizará uma Campanha em Prol da Saúde da Mulher. Até o dia 20 de outubro, as consultas ginecológicas contarão com o exame preventivo gratuito. As inscrições para participar da campanha já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones 3738-9800/ 97513- 2413 (whatsapp). A Clínica Neurovida fica na Av. Lúcio Costa, 17.970, esquina com a Rua Gilka Machado, no Recreio dos Bandeirantes. www.clinicaneurovida.com.br.

A ideia de realizar campanhas de prevenção surgiu, segundo o médico André Lima, diretor da Neurovida, da necessidade de chamar atenção da população para a prevenção, evitando que as pessoas só procurem um médico quando já estão doentes. “Precisamos chamar atenção para a prevenção, realizando campanhas sobre o assunto. Se tivermos conhecimento de alguma doença no estágio inicial, o tratamento é menos complexo, com menor custo e as chances de cura são maiores”, explica o diretor da Neurovida.

Para participar da campanha:

Segundo a ginecologista Laura Iorio, da Neurovida, a campanha é voltada para mulheres que tenham vida sexual ativa e histórico familiar de câncer de colo. “Mas sempre esclarecendo a todas que o preventivo é muito importante e deve ser realizado pelo menos uma vez ao ano” afirma a ginecologista, acrescentando que para a coleta adequada do exame preventivo é necessário: já ter iniciado a vida sexual; não estar no período menstrual; evitar relações sexuais e uso de medicação intravaginal (como cremes e duchas vaginais) nas 48 horas que antecedem o exame.

Até o final de 2018 cerca de 16.370 novos casos de câncer de colo do útero serão diagnosticados. Este é o terceiro tumor mais freqüente nas mulheres, atrás do câncer de mama e do colorretal e a quarta causa de morte no Brasil.O câncer de colo do útero pode ser ocasionado por uma infecção persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano – HPV. A infecção por esse vírus é muito freqüente e em alguns casos, podem ocorrer alterações celulares que podem evoluir para um câncer. Essas alterações das células são descobertas com o exame preventivo (Papanicolau) e são curáveis na quase totalidade dos casos se diagnosticadas a tempo. Fonte: INCA (Instituto Nacional do Câncer).

(Visitado23 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas