Capa_Brunno-Galvao

LANÇAMENTO DO LIVRO “O DANÇARINO DE TANGO”

Criado por KBComunicacao

Categorias: Culturais

Rua do Catete, 243, Catete Rio de Janeiro, RJ
Entrar em contato

Entrar em contato com Organizador do Evento

Para saber mais sobre este evento, complete o formulário abaixo para enviar uma mensagem para o organizador.


A história de um jovem empreendedor que transformou tombos em passos de dança

“Aprender a vencer é tão importante quanto aprender a perder. Durante muito tempo eu fui um empreendedor rasista, meus tiros eram curtos, corridas de cem metros. Queria resultados rápidos. Eu achava que empreender era isso”. Brunno conta em seu primeiro livro “O Dançarino de Tango – A história de um jovem empreendedor que transformou tombos em passos de dança” como construiu uma empresa de 25 milhões de reais em 2 anos, depois de quebrar devendo 500 mil reais. De maneira muito pessoal e intimista, começa lembrando da sua origem classe média baixa, ainda no bairro de Oswaldo Cruz, no subúrbio do Rio de Janeiro até hoje.

Antes de mais nada é preciso dizer que o Tango é sempre dançado a dois. Essa foi a metáfora usada para definir seus passos no caminho do empreendimento. Sua vida é marcada por parcerias, sobretudo femininas. Estes encontros lhe conduziram nos negócios, no amor, nas dores e, sobretudo, nos descompassos da vida.

Seus pais se separaram com ele ainda muito novo e foi morar com sua avó Helena. Na infância, já vendia iogurte em saquinho, de porta em porta. Depois passou a vender rifas. Aos 11 anos, motivado a conseguir um relógio que era moda entre os meninos da época, comprou balas e passou a revendê-las dentro da escola, com o intuito de conseguir o dinheiro. Não demorou muito para armar uma banca na frente do colégio. A banca virou um trailer e depois se tornou uma loja, tudo em menos de dois anos. Mas foi aos 13 que levou o seu primeiro tombo: Helena – receosa que toda a autonomia que aquele moleque marrento ganhara junto com dinheiro, fosse se transformar em uma rebeldia incontrolável – resolveu tirar, com o aval dos país, a sua loja de doces. E dali pra frente uma conjunção de fatores transformou Brunno no exímio “dançarino” que é. Entre estes a perda de sua mãe aos 19, vindo a saber algumas semanas depois, por algumas amigas dela, que Ana não havia tomado os medicamentos necessários. Ela não queria que faltasse dinheiro em casa, que ele e o irmão tivessem que largar a escola particular. Brunno então decidiu que jamais gostaria de perder alguém amado por dinheiro novamente e definiu um preço para isso: até os 30 anos teria um milhão de reais. Aos 25 chegou a dever 500 mil. Em três meses, conseguiu dar a volta por cima, vendendo uma plataforma de treinamentos online. Hoje, sua empresa está avaliada em 25 milhões de reais.

O livro será lançado pela editora Folio Digital e estará disponível nas principais livrarias do país. No prefácio o empreendedor e fundador da Startup Farm, Felipe Matos, diz o seguinte: “Brunno Galvão é um outlier. Alguém que pensa fora da caixa, que não tem medo de desafios e se propõe a errar rápido e aprender na mesma velocidade. Pude vê-lo entregar resultados em um ambiente de grande incerteza, construir projetos sem recursos, vender ideias inacabadas com um pitch arrebatador! (…) Recomendo esse livro para empreendedores e intraempreendedores, para todos aqueles que desejam começar algo novo em qualquer setor e, especialmente, para os que vem adiando esse sonho, esperando o momento em que terão dinheiro, paz, estrutura, família, sócios… tudo o que se usa como desculpa para jamais começar coisa alguma”.

O objetivo de Brunno com o livro é inspirar pessoas que desejam abrir um negócio e incentivar aquelas que já empreendem com as experiências que teve. Em 18 capítulos, vamos dançando com ele, envolvidos por relatos nus, de quem fala com propriedade sobre a dura vida do empreendedor, de todas as renúncias, privações e do impacto que isso gerou em Brunno e nas pessoas que passaram na sua trajetória.

A obra traz uma história que se confunde com o início das Startups no Rio de Janeiro, onde enfrentou os desafios da inovação, da coragem de alguém que empreende do zero (mais de uma vez), da importância de sonhar, persistir, sonhar de novo, se reinventar e principalmente, de alguém que é um visionário e sempre buscou encontrar soluções para as demandas da sociedade. Nesse caminho criou um site de leilão reverso, que barateava o custo dos produtos para os consumidores; um site de moveis e objetos com preços mais em conta; uma plataforma de treinamento online, para ajudar o as pessoas no ingresso no mercado de trabalho; um e-commerce de uma grande rede de supermercados; e por fim um hospital popular veterinário, onde a medicina veterinária fica acessível para os bolsos menos favorecidos também.

Ficha técnica
Lançamento do Livro “O Dançarino de Tango – A história de um jovem empreendedor que transformou tombos em passos de dança”
Data: 23/1/2019 (quarta-feira), às 18h30, na se de do programa Startup Rio, no Rio de Janeiro
Rua do Catete, nº 243, Catete, Rio de Janeiro
Editora: Folio Digital
Valor: R$39,90

ATENDIMENTO À IMPRENSA
Kelly Beltrão / Karen Benevides / Ramon Odriguez
KB Comunicação
(21) 98115-8369
Kbcomunicacao1@gmail.com

(Visitado4 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas