IMG_0924
IMG_1823IMG_3427IMG_3505IMG_4897

Festival gratuito de música e arte já faz parte do calendário da cidade

Criado por Larissa Corrêa

Categorias: Culturais

Praia do Recreio – Posto 10
Praia do Recreio – Posto 10
  • Custo: Gratuito
Entrar em contato

Entrar em contato com Organizador do Evento

Para saber mais sobre este evento, complete o formulário abaixo para enviar uma mensagem para o organizador.


A praia do Recreio dos Bandeirantes se firma novamente como um dos endereços mais animados do calendário da folia carioca. De 02 a 05 de março, acontece a Batalha dos Blocos, um festival de música e arte que reúne milhares de pessoas na altura do posto 10 e conta com a participação de grandes blocos de rua. O evento é gratuito e aberto a todos que desejam pular carnaval curtindo boa música e participando de experiências inesquecíveis.

Para a edição 2019, já estão confirmadas as apresentações do Afroreggae e Batucada Nosso Bloco (sábado), Suvaco do Cristo e Empolga às 9 (domingo), Carnavivan e Cordão do Bola Preta (segunda) e os blocos Turbilhão Carioca e Estratégia fecham o evento na terça-feira, dia 05.

Neste ano, o objetivo do projeto é homenagear o Rio de Janeiro, destacando o estilo de vida carioca e valorizando sua cultura popular e musical. O evento, que iniciou como uma manifestação de apoio aos blocos de rua e a batalha deles para sobreviverem fazendo cultura e arte, hoje se destaca como uma das grandes atrações do carnaval na Zona Oeste.

Para Janaína Pires, criadora e organizadora, “a Batalha dos Blocos tem como principal objetivo o fortalecimento do carnaval de rua da cidade. É uma batalha para que essas importantes manifestações culturais aconteçam e permaneçam no Rio de Janeiro. O evento visa apoiar e aumentar a visibilidade dessas manifestações, manter a tradição dos blocos e, sobretudo, manter o crescimento da criatividade, da coletividade e da sociabilização. Nossa cultura é riquíssima e apresentamos no nosso carnaval toda essa mistura de ritmos com inspirações por todo o Brasil, o repertório é cuidadosamente alinhado com os blocos para que o público tenha acesso ao que o Rio tem de melhor, tendo sempre como base o samba. Carnaval é isso: cultura, criatividade, samba, alegria, diversão e união“, afirma.

O público também vai poder conferir uma programação paralela que envolve grupo de dança com coreografias e um espaço de arte urbana (onde a grafiteira Juliana Fervo irá pintar ao vivo telas coloridas com inspiração nos ideais do festival). A estrutura do evento ainda possui área reservada para portadores de necessidades especiais e muita diversão para as crianças.

A Batalha dos Blocostem apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Convention & Visitors Bureau, Angels – serviços de vigilância, Cemax – serviços de limpeza, Ambev, Blue Tree Premium Design Hotel, , PétitPerfum – perfumaria, K-za – ótica, Golden do Bairro – ótica, New Itália – perfumaria e Bistrô Varietta – gastronomia.

Serviço:

Batalha dos Blocos

02 a 05 de março de 2019

Praia do Recreio – Posto 10

Horário oficial:

Sábado (02/03)

13h – concentração. Apresentações: Afroreggae (15:00 às 16:30) e Batucada Nosso Bloco (17:00 às 18:30)

Domingo (03/03)

13h – concentração. Apresentações: Suvaco do Cristo (15:00 às 16:30) e Empolga às 9 (17:00 às 18:30)

Segunda (04/03)

09h – concentração. Apresentações: CarnaVivan (11:30 às 13:00) e Cordão do Bola preta (13:30 às 15:00)

Terça (05/03)

13h – concentração. Apresentações: Turbilhão Carioca (15:00 às 16:30) e Estratégia

(17:00 às 18:30)

(Visitado19 vezes, 1 visitas hoje)

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Desenvolvimento evo.ag.
Pular para a barra de ferramentas