Matérias e Colunas

Categoria:

Assessoria de imprensa é parceria e parceria precisa de participação

Para que você apareça na mídia de forma estratégica e relevante, a sua participação é fundamental. Sabe por quê? Porque eu preciso da sua visão, da sua vivência e da sua disponibilidade.

É você quem conhece profundamente seu mercado, suas dores, suas conquistas. Por mais que eu pesquise e estude o seu setor de atuação, ninguém melhor do que você para me falar sobre isso. Quando você envia sugestões de pauta ou compartilha novidades do seu negócio, posso transformar isso em conteúdo de interesse para os jornalistas.

Assessoria
Assessoria de imprensa funciona melhor quando o cliente está junto, presente e comprometido com o processo

O ritmo da imprensa é rápido e, às vezes, inesperado

Não estou dizendo que eu não indico o que pode ou não virar notícia sobre sua empresa, muito pelo contrário, a minha experiência aponta o que pode ou não vir a ser aproveitado pelas redações, mas as suas ideias são essenciais. Afinal, eu sou apenas um instrumento, você é o grande ator dessa peça.

Também é essencial que você participe aprovando os textos que produzo, como os releases (texto feito pela assessoria e que é enviado para a imprensa), artigos ou notas, garantindo que sua mensagem esteja alinhada com o que acredita e com o que quer comunicar.

Além disso, o ritmo da imprensa é rápido e, às vezes, inesperado. Surgem oportunidades que precisam de respostas no mesmo dia ou em questão de horas e é nesse momento que sua agilidade e vontade de participar fazem toda a diferença. Quer um exemplo real? Recentemente, a palavra “brain rot”, que define o esgotamento mental causado pelo consumo excessivo e vazio de redes sociais, tornou-se um termo quente na mídia.

Fabiana Abath, que é psicóloga da carreira e minha cliente, entendeu rapidamente esse movimento da imprensa e topou dar entrevistas relacionando este assunto com sua área de atuação. Resultado? Ela saiu como fonte confiável em duas grandes publicações nacionais, a Você S/A e a Exame, em duas matérias exclusivas. Se ela tivesse demorado, talvez nem fosse entrevistada.

Imprensa
É fundamental aproveitar cada oportunidade de expor o que seu negócio tem de melhor

É por isso que eu digo: assessoria de imprensa funciona melhor quando o cliente está junto, presente e comprometido com o processo. Sua participação ativa me ajuda a contar sua história com mais profundidade, verdade e impacto. Vamos então aproveitar cada oportunidade para mostrar ao mundo o que o seu negócio tem de melhor?.

Caso queira saber mais, podemos conversar pelo Whatsapp, clique aqui.

Imprensa* Sou Rafa Tayâo, especialista em comunicação digital, planejamento de comunicação, criação de conteúdo e gestão de redes sociais. Siga no instagram Instagram – @rafatayao e LinkedIn – rafa tayão.

Eu sou jornalista há 17 anos e posso te ajudar a estar na imprensa. Entre em contato comigo agora. Conheça também meu e-book gratuito que esclarece todas as dúvidas sobre este assunto e meu perfil no Instagram, onde tenho vários vídeos sobre aparecer na mídia.

Compartilhe esse artigo!

Publicidade

Publicações recentes

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!