Matérias e Colunas

Estação Tapebuias, no Recreio, é reformada e devolvida à população

A Prefeitura do Rio, por meio do BRT Rio, reabriu na sexta-feira, dia 30/07 a estação Tapebuias, no Recreio dos Bandeirantes. Está é a oitava estação reformada e devolvida à população desde o início da intervenção, que encontrou 46 fechadas em março deste ano. Até o fim de setembro, todas serão reabertas.

20210731 122021
A estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, estava fechada desde agosto de 2020.

A estação Tapebuias, no corredor Transolímpica, estava fechada desde agosto de 2020. Na Ocasião, teve o medidor de energia incendiado e cabos furtados. Sua recuperação seguiu o mesmo projeto das demais estações que foram reabertas.

Até o momento, as seguintes estações já foram reabertas: Olaria, Cardoso de Moraes, Ibiapina, Praça do Carmo, Pedro Taques, Outeiro Santo e Recanto das Palmeiras. Entre as alterações estão a substituição de painéis e portas de vidros por chapas metálicas vazadas; fiação embutida; e mecanismos das portas blindadas.

Todas as mudanças implementadas visam minimizar problemas graves no sistema, como depredação e o calote, e a redução dos custos com vandalismo e furto, cuja média mensal em todo o sistema é de R$100 mil.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!