Matérias e Colunas

SUBPREFEITURA DA BARRA E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZAM MAIS UMA AÇÃO DO PROJETO PLANTANDO O FUTURO

Dessa vez as atividades começaram no Parque Natural Municipal do Bosque da Barra, com palestras de educação ambiental, para os alunos da Escola Municipal Didia Machado Fortes, da Barra da Tijuca. Depois as crianças seguiram para o plantio, de mudas produzidas no próprio Bosque, numa área de restinga próxima ao Posto de Salvamento 5, na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca.

Plantando o Futuro é um projeto da Subprefeitura da Barra, Recreio e Vargens e a Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Rio, que conta com o apoio da sétima Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Educação.

 

20210624 181642 1

“Estamos muito felizes por ver o projeto está engrenando numa rotina, e as diretoras das escolas já estão nos procurando para participar das ações. Queremos atingir todas as Escolas Municipais da região da Barra, do Recreio e das Vargens, provocando reflexões sobre a importância da revitalização da nossa orla. Dessa forma estamosestimulando nessas crianças, o cuidado e o sentimento de pertencimento e corresponsabilidade na manutenção e preservação das áreas verdes da nossa cidade.” diz o Subprefeito Raphael Lima.

20210624 181734

A ação contou, ainda, com o apoio da sociedade civil cedendo o transporte das crianças e educadores. O Condomínio Alfa Barra, na Barra da Tijuca, onde fica a Escola, colocou à disposição o ônibus de transporte dos moradores.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!