Matérias e Colunas

Você sabe diferenciar um Vegetariano de um Vegano?

1decoracaojaneiro interna copia 4

Muitos já ouviram falar deste termo e, até mesmo, de muitas pessoas que se tornam vegetarianos e veganos.

Atualmente temos a cada dia mais adeptos a esse estilo de vida. Provavelmente você tem algum conhecido que não come carne, mas não sabe muito bem diferenciar um do outro.

Para começar precisamos saber que ser vegetariano ou vegano é um estilo de vida.

O Vegano não só está relacionado a alimentação com exclusão total de produtos de origem animal como também à ideologia e o vestuário. Eles excluem todas as formas de exploração e crueldade animal. Além de não comerem carne não consomem mel, leite, ovos etc, ou seja, nenhum produto lácteo e seus derivados, e não usam nenhum produto de higiene, cosméticos, vestuário e medicinas que possam ter tido a exploração animal, como por exemplo, produtos que forem testados em laboratórios.

É uma forma mais estrita do vegetarianismo.

Vegetarianos não consomem peixe, carne e aves, mas podem optar ou não por consumir produtos lácteos e seus derivados, mas vale lembrar que existem diferentes tipos de vegetarianos e, eles podem usar produtos relacionados à animais.

Para você conhecer melhor os tipos de vegetarianos vou citar abaixo:

Ovo-lacto vegetarianos: vegetarianos que evitam carne de animais, mas consomem laticínios e produtos com ovos.

Lacto-vegetarianos: vegetarianos que evitam carne e ovos, mas consomem produtos lácteos, como leite, queijo, iogurte, manteiga, entre outros.

Ovo-vegetarianos: vegetarianos que evitam todos os produtos de origem animal, porém consomem ovos.

Temos também a dieta flexitariana, feita por pessoas que estão cortando a ingestão de carne, mas ainda comem em alguns casos ou não outros tipos de carne, porém consomem peixe.

E existe também os Crudívoros conhecidos como “Raw food” – alimentação crua, eles são veganos que só comem alimentos crus, ou seja, ingerem o alimento como vem ao mundo, além de alimentos germinados e fermentados.

Frugíveros – comem quase tudo o que um crudívoro come, menos cereais, castanhas e leguminosas. Eles comem basicamente frutas, folhas e verduras, que são também a base da alimentação de outros primatas, como os chimpanzés. A ideia desta alimentação é fazer uma dieta paleo, porém sem a carne.

Não pensem que é um bicho de sete cabeças, ser vegetariano é mais fácil do que parece!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!