CONHEÇA OS TIPOS DE PREENCHIMENTO FACIAL MAIS PROCURADOS

0

 

A busca pelo rejuvenescimento facial segue em alta. Os consultórios odontológicos estão se tornando cada vez mais procurados quando o assunto é harmonização orofacial. Um dos procedimentos mais procurados é o preenchimento facial que pode ser feito em diversas áreas, como lábios, malar, olheiras, mandíbula e bigode.

O preenchimento facial é o procedimento mais procurado da harmonização orofacial. Cada vez mais pessoas buscam o rejuvenescimento para eliminar as rugas, pés de galinha e marcas de expressão que ganhamos ao longo dos anos. É a partir daí que traçamos o melhor tratamento para o que paciente fique satisfeito com a harmonização da face que nada mais é o conjunto de procedimentos responsáveis pelo equilíbrio estético e funcional da face.

O preenchimento labial é o mais procurado pelas mulheres, que são as que mais buscam os procedimentos. E o procedimento não é só indicado para quem quer aumentar o volume dos lábios.

A maioria das pacientes procuram o preenchimento para dar aquele volume nos lábios, mas ele também é indicado para corrigir assimetrias ou imperfeições na região, para melhorar o contorno labial ou disfarçar as rugas periorais, ou simplesmente para dar um “up”, deixando o lábio com aparência de hidratado, “vermelhinho” e com viço”.

Outro procedimento em alta é o preenchimento de olheiras, que cresceu muito devido ao uso de máscaras como medida de prevenção da Covid-19. Isto porque a região dos olhos é a que fica em evidência e as olheiras em destaque. O preenchimento suaviza a olheira e traz resultados mais naturais, ele é rápido e na maioria das vezes é possível ver o resultado no mesmo dia.

A volumização da mandíbula e do malar também são um verdadeiro sucesso. A volumização no malar é feita no arco zigomático (região onde passamos o blush) com elevação da face, tratando os pontos de sustentação, definindo as maçãs do rosto, e ainda promovendo um efeito de emagrecimento facial.

O procedimento na mandíbula também é muito procurado por deixar a região desenhada e bem definida. “Com o envelhecimento, vamos perdendo o contorno facial, tanto pela reabsorção óssea, quanto pela flacidez. O preenchimento ajuda a redefinir o contorno da face, deixando aquele perfil bem desenhado”, detalha a especialista.

O sulco nasolabial, mais conhecido como bigode chinês são as linhas que se formam do nariz ao canto da boca e ao redor dos lábios. Elas aparecem por conta da perda natural de gordura do rosto e da falta de colágeno com o passar dos anos. Para resolver o problema, a solução também é o preenchimento.

Todos esses procedimentos são feitos com o ácido hialurônico que é uma substância natural que existe na nossa pele e por isso se torna uma técnica bastante segura e, é bem raro o paciente sofrer algum tipo de efeito colateral.

Os preenchimentos não são permanentes, mas os resultados já podem aparecer na primeira sessão e a aplicação dura, de seis meses a dois anos, dependendo do paciente e do tipo de preenchimento. Mas é possível fazer a manutenção sempre que houver necessidade.

 96 total views,  2 views today

(Visitado30 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Nathalia Beatriz

Nathalia Beatriz

Formada em Odontologia pela Universidade São José e Residência Clínica Avançada pela Odonto Partners. Pós-graduada em Harmonização Orofacial também pela Odonto Partners e especialista em cirurgias de estética pelo Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC-Brasil). Atua também como professora do curso de Harmonização Orofacial em Recife - Pernambuco. Atende também na Clínica HE, localizada na Estrada do Tindiba 2.396, salas 203 e 204 - Taquara, Jacarepaguá
12-05-2021 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas