Matérias e Colunas

Como o empreendedor deve começar para se destacar nas redes sociais?

01decoracaojaneiro interna copia 2

 

Pra uma empresa que já está tentando ter uma presença digital nas redes sociais, se destacar da sua concorrência no seu nicho, é importante que ela entenda que ali não é uma vitrine do seu negócio, e sim do ambiente de consumo de conteúdo para a sua audiência ideal, que é o seu cliente.

Você não vai fazer simplesmente um Instagram de vendas, e sim um lugar em que você vai criar conteúdo para atrair o público ideal.

Tem várias empresas fazendo trabalhos muito criativos utilizando o Reels, por exemplo. Se você não está usando o Reels, você com certeza está atrás de uma concorrência que faz isso, pois o Reels é a ferramenta do Instagram com mais alcance. Qual a grande virada de chave de rede social? É a possibilidade de atingir mais gente que no tradicional? Como você vai fazer uma estratégia da sua loja física, por exemplo, para atingir muita gente ao mesmo tempo? Vai panfletar? Entregar coisas pelo Correio?

Na rede social, você tem uma capacidade muito maior de viralizar um conteúdo, mas para isso tem que ser um conteúdo, e não uma oferta. As pessoas compram uma emoção, um momento, um conteúdo que entretém, um conteúdo que educa ele, algum tutorial, notícias, etc.

Então a primeira coisa a ser feita é estudar. Tem muita empresa fazendo isso dentro do seu nicho, e se não tiver, tem empresas fora do seu nicho que vão te dar referências pra você fazer um Reels legal, para você engajar com caixa de perguntas, enquetes nos stories, para você entregar conteúdos relacionados ao seu nicho, conteúdos educacionais, conteúdos de interação, que são única e exclusivamente para gerar uma quantidade de comentários maiores que o normal, etc. Estuda, estuda, estuda e aplica na sua rede social o conceito de empreendimento humanizado nas redes sociais.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!