Matérias e Colunas

A sua empresa te paga?

00decoracaojaneiro interna copia

Como assim “A minha empresa me paga”? Será que você pensou isso quando leu a primeira frase? Quero te fazer uma pergunta: você sabia que se você é o dono da sua empresa e trabalha nela você precisa receber por isso? Já atendi muitos empresários que chegam querendo jogar tudo pro alto porque trabalham demais e nem veem a cor do dinheiro. Será que você é um desses empresários?  

A nossa empresa precisa ter condições de nos pagar. E posso te dizer que é muito importante você receber pelo seu trabalho. Muitos empresários e empreendedores acham que “não recebem” das suas empresas, mas na verdade acabam, sem querer, assaltando as suas empresas. “Como assim? Eu não assalto a minha empresa!”, você deve ter pensado. Eu posso te dizer que, provavelmente, se você não tem um “salário”, você assalta a sua empresa e nem tem ideia de quanto tira de dinheiro dela. Eu digo isso porque atendo empresários todos os dias e isso é muito mais comum do que você imagina! 

O salário do dono que trabalha na empresa se chama pró-labore e você precisa ter um, se você trabalha na sua empresa. Quando você não define um valor de pró-labore, e acha que a sua empresa não te paga, você provavelmente paga todas as contas da sua casa e do seu padrão de vida com o dinheiro da empresa.  

Me conta aí se você faz isso? Quero que você pense o quanto você gasta para ter a vida que você leva. Escreva esse número no papel. Agora, se quiser fazer um exercício, coloque no papel tudo o que você gasta, incluindo os financiamentos do seu carro, da sua casa e compras do dia a dia que são suas, por exemplo. Escreva cada linha de gastos com o valor na frente. Agora some toda esta lista.  Após isso, compare esses 2 valores: o valor que você pensou que a sua vida custa e o valor que você somou ao listar as contas que você paga. Se esses valores forem muito diferentes, acho que você precisa de ajuda!  

Eu ajudo empresários e empreendedores a terem mais lucro e mais vida! Meu Instagram é @ikedakarina. Vai lá, me segue, e se estiver precisando de alguém pra te ajudar, manda um direct!  

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!