Matérias e Colunas

Uma vida na estrada com o rock

0decoracaojaneiro interna copia

Brian Jonhson é o cara do micro do AC-DC tem algum tempo. Caiu como uma luva na formação da banda australiana, desde a morte do mítico Bon Scott em 1980, vocal clássico da banda de hard rock nos primeiros discos até o ótimo “Back in Black”, já com Brian, inglês de Gateshead. E ele já chegou chegando, com uma moral que se manteve. Até que a banda teve que convidar outro vocalista para os shows remanescentes da turnê mundial “Rock or Bust” 

E mesmo após a controvérsia parada de Brian por problemas auditivos que sofria desde incidentes com carros, além da vida nos palcos e a aquisição temporária em shows de Axl Rose do Guns, Brian voltou à banda em 2018. Com a confirmação de sua volta, em 2020 o cantor alegou estar usando um aparelho auditivo/protótipo que o possibilitaria voltar aos palcos, já fazendo os vocais no ótimo disco do AC-DC de 2020 “Power Up“.  

O que alguns poucos não sabem é que Brian, além de ter sido showrunner de um programa famoso de carros (“Cars That Rock with Brian Johnson”), vem apresentando um ótimo programa de entrevistas com os colegas do rock and roll, chamado muito propriamente “Life on the Road”.  

De acordo com a grade de programação do Canal Bis, o programa passa às sextas-feiras, às 20:30h, sendo reprisado aos domingos, segunda, terça e quarta. Além de Lars Ulrich do Metallica no primeiro episódio, participaram também da primeira temporada nomes como Roger Daltrey (The Who), Nick Mason (Pink Floyd), Sting (The Police), Joe Elliott (Def Leppard) e Robert Plant (Led Zeppelin).  

A primeira temporada tem programas muito bons, especialmente os com Robert Plant (ex-Led Zeppelin), com direito a ‘espada’ do clipe do filme The Song Remains the Same, o do Nick Mason, baterista do Pink Floyd e seus carros, além do emocionante encontro de Sting com o seu palco inicial da carreira em NY, o ex-CBGB’s, agora uma loja/boutique de roupas.  

Na segunda temporada, finalmente passando no Canal Bis da Claro Net (620) e Sky, o anfitrião continua a levar seus convidados por um passeio musical, resgatando curiosidades da música e dos bastidores. Aliás, no primeiro episódio, o virtuoso guitarrista Joe Walsh pega a estrada com Johnson. Ele toca suas músicas e relembra da trajetória com a Eagles e outras bandas.  

A série segue com Mark Knopfler, ex-Dire Straits, que revisita o parque da cidade Spanish City – do clássico “Tunnel of Love” da sua ex-banda; Mick Fleetwood, do Fleetwood Mac; Paul Rodgers; Dolly Parton; e Billy Joel, que agora tem uma oficina de motos que coleciona e conta as muitas histórias de New York, seu palco que chama de lar.  

E se você perdeu algum episódio, tem alguns por aí na nuvem da web, especialmente no YouTube, inclusive, um especial recente de 2021 com o vocalista do Foo Fighters do Dave Grohl 

 Bons sons e até a próxima, pessoal! 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!