Memes: como usar a favor da empresa?

0

Nem sempre é necessário reverter a situação de um meme criado. Geralmente, as empresas têm uma visão muito institucional e tradicional sobre a imagem delas. Porém, são cenários bem diferentes. O meme tem uma característica viral muito grande, tem a capacidade de ser muito compartilhado e de entreter ao mesmo tempo.

Onde você deve tomar uma atitude de suprimir o meme?

Quando esse meme é criado em cima de alguma deficiência da empresa. Por exemplo: você tem uma entrega muito lenta ou o seu produto tem algum defeito, alguma coisa que não agradou ao público e o meme foi criado. Você pode tentar trabalhar, não para tirar o meme da internet porque isso não vai acontecer, mas dar respostas a isto.

Melhorar o seu produtor, resolver aquele problema. As melhores pessoas que devemos escutar na vida são os haters. Porque normalmente eles são uma consultoria gratuita, eles apontam erros que muitas vezes a empresa tem uma “cegueira” para enxergar de seus produtos, serviços ou de sua logística. Só que os haters não, eles conseguem ver tudo!

O meme é importantíssimo para que você gere uma resposta. Como você pode responder a isto? Usa o meme a seu favor, pega esse meme e faz um repost dele de uma forma diferente, cria uma nova imagem em cima daquilo. Mas, claro, depois de você ter resolvido o que gerou aquele meme inicial.

Se o meme foi criado em cima da empresa fazendo piada, entretenimento, brincando com a empresa, aí que você tem que valorizar mesmo porque é um marketing gratuito, orgânico. E muitas marcas são geradoras de memes e se relacionam muito com seu público dessa forma. Muitas empresas entenderam esse formato de meme e foram pioneiras nisso.

 53,405 total views,  2 views today

(Visitado31 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Pedro Valerio

Pedro Valerio

Pedro Valério é especialista em mkt digital, CEO da agência Allfluence, faz consultoria para empresas e empreendedores montarem sua estratégia no Instagram, não só a criação de Linha Editorial, mas também Funil de vendas, lançamentos e coprodução de info-produtos. Nos últimos 2 anos foram 10 mil influenciadores e mais de 1.000 alunos. Instagram: @allfluence.
18-03-2021 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas