Beba doses de autoestima

0

Foto: Acervo pessoal

 

A maior parte das pessoas, tanto homens quanto mulheres, enfrentam paradigmas quanto a sua afirmação – afinal, não é tão fácil assim ter autoestima. Hoje está super em alta a tal da “blogueiragem”: são blogueiros que expõem nas redes sociais o que comem, o que compram, o que consomem, mostrando aos seus expectadores um estilo de vida de fazer inveja, e que se transforma em metas, objetivos a serem alcançados. Mas por algum acaso você já parou pra se perguntar se essa vida é tudo isso mesmo, ou se é apenas um comercial?

Andamos muito ansiosos com o que vemos na internet: estilos de vidas incríveis, mostrados por mentores e blogueiros, que nos fazem querer mais do que podemos alcançar. O fato de segui-los, ao invés de nos proporcionar um crescimento pessoal, muitas vezes nos leva a uma queda no buraco profundo da ansiedade e de seus distúrbios.

Deixe- me dizer algo, caro leitor: a autoestima é tomada à força. Sim, foi isso mesmo que você leu, a força, que é a principal motriz da vontade. Sabe aquela matrícula na academia, que você foi até lá, pagou, mas nunca mais voltou?

A nossa autoestima é fácil, não adianta querermos ter ela em alta, se não trabalharmos pra manter ela sempre pra cima! O principal exercício pra se manter em dia com você é cuidando da sua autoimagem, afinal, como você se vê vai influenciar diretamente em quem você é. Estar bem é crucial pra jogar sua autoestima lá em cima.

Com isso, quero reforçar que você não precisa estar em lugares mirabolantes para ser feliz, você não precisa ter o corpo padrão pra ter amor por si mesmo. Você só precisa tomar atitudes e, principalmente, não dar ouvidos ao que vem de fora. Afaste-se de comentários nocivos, cuide do seu visual, não importa o tamanho do seu manequim. Hoje já existem lojas especializadas em tamanhos plus size, e nessas lojas o atendimento é personalizado; ao invés daquela frase indigesta “Pro seu tamanho, não temos.” serão feitas outras perguntas como “Qual cor você quer?”.

Você só precisa perder a vergonha de você e aprender que o amor é uma atitude, e que a autoestima é composta de diversos atos de amor. Faça as unhas, cuide dos cabelos, vista-se bem, enfeite-se, vá ao médico, tome aos poucos diversas atitudes de amor e cuidado por você mesmo e sinta a boa onda da autoestima encher seu coração!

 

 16,229 total views,  2 views today

(Visitado162 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Paulo Valentines

Paulo Valentines

Empreendedor no Ramo da Moda Feminina Plus Size, Produtor do Evento Garota Valentine’s um verdadeiro entusiasta da autoestima e do empoderameto. Desde criança acompanhando seus pais vendendo roupas feminina plus size em feiras, hoje aos 31 anos, dirige a marca Valentine’s Modas, oferecendo ao mercado plus size roupas modernas e arrojadas e devolvendo a cada uma de suas clientes a vontade de se vestir bem e de ser feliz com suas curvas!
Paulo Valentines

Latest posts by Paulo Valentines (see all)

21-02-2021 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas