SER VOCÊ MESMO FOI A MELHOR COISA QUE TE ACONTECEU

0

 

Sempre vai existir algo que possa ser melhorado em cada um de nós, e é por isso que sempre podemos encontrar alguma esperança no amanhecer de um novo eu. Mas isso não quer dizer que devemos nos desesperar porque anoitecemos aparentemente os mesmos no dia de hoje. Nem toda mudança é percebida quando olhamos no espelho, o tempo das coisas novas está para além dos ponteiros do relógio: se ainda está ventando, não chegou a hora de varrer as folhas. As transformações mais importantes da vida provavelmente acontecerão longe dos holofotes, no silêncio do seu travesseiro.

Não tenha pressa, progresso é uma decorrência natural das mudanças: o sentido da vida é o aprendizado! Mas se você acha que aprender dói, experimente ignorar.
A busca por aceitação ou dependência de aprovação dos outros não nos causa uma mudança real. Isso é apenas uma adaptação superficial…Às vezes nos esforçamos tanto para caber em algum lugar que esquecemos de viver em nós mesmos. “Viver em você mesmo” é uma das grandes ofertas da meditação.

É importante que você se recorde de que o que somos hoje já é o resultado das lições que tivemos até esse momento, e é por isso que deve ser valorizado. Podemos dizer que a vontade de mudar já é um tipo de mudança, então, devemos viver o aspecto positivo dessa insatisfação sem nos angustiar com o que podemos ser ou nos insultar com quem ainda somos.
Sofremos quando não compreendemos a diferença entre as palavras “referência” e a palavra “comparação”. Não ceda a tentação maliciosa de se comparar a outro alguém.

Todo mundo possui suas dores e lutas, essa guerra não é só sua… Não se desespere diante daquilo que você acha que ainda não se tornou, aprenda a olhar os seus planos sem ser devorado por eles.
Como diz o ditado popular: “Existe muita gente boa se sentindo mal, graças a algumas pessoas más que andam se sentindo boas.”
Acredite: ser você mesmo foi a melhor coisa que te aconteceu!

 15,409 total views,  4,527 views today

(Visitado13 vezes, 2 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Marcio Rezende

Marcio Rezende

Formado pelo Instituto de Acupuntura do Rio de Janeiro e graduado também como instrutor na sede da associação de Kung Fu Shaolin Norte do RJ, onde até hoje, ministra aulas de meditação. Também ocupa seu tempo meditando, aprimorando o Kung Fu , atendendo a pessoas com seu conhecimento de pontos de energia, escrevendo livros e principalmente promovendo a prática e os benefícios da meditacão como palestrante convidado em empresas, associações e universidades.
Marcio Rezende

Latest posts by Marcio Rezende (see all)

17-02-2021 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas