Benefícios dos hidratantes faciais para a pele masculina

0

Ter uma rotina de skincare é um cuidado que passou a fazer parte da rotina diária dos homens. Saiba por que adotar esse hábito e tire o máximo de proveito dele.

Evitar o envelhecimento precoce

Apesar de o nível do colágeno ser mais alto nos homens do que nas mulheres e os efeitos da idade surgirem mais tarde neles, as rugas e linhas de expressão costumam ser mais profundas. Hidratando a pele diariamente, a produção de colágeno é reforçada, retardando a aparição dessas marcas.

Reduzir a barba encravada e irritação ao barbear

O hidratante facial permite que os pelos saiam da pele com mais facilidade ao invés de crescerem em suas camadas internas causando inflamações. E muitas versões também são enriquecidas com antioxidantes e ativos calmantes que protegem dos danos e suavizam a irritação causada pelo atrito da lâmina na pele.

Controlar a oleosidade

Sem a hidratação adequada, as glândulas sebáceas entendem que é necessário produzir mais oleosidade para proteger a pele. Com o uso diário de um hidratante facial, o tamanho dos poros diminui e eles deixam de ser o reservatório das impurezas que causam o surgimento de cravos e espinhas. Por isso, dê preferência aos hidratantes faciais em gel, que são de rápida absorção e não obstruem os poros

 

 537 total views,  2 views today

(Visitado35 vezes, 8 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Lanna Campos
Maquiadora profissional e apaixonada pelo mundo Drag e todos os tipos de maquiagem desde criança. Estudante contínua dessa arte e, como toda boa capricorniana, ama seu trabalho. Acredita que se olhar ao espelho e poder ver uma versão melhor de si mesma pode fazer toda a diferença. Adora realizar ensaios fotográficos, mas também trabalha oferecendo consultorias, aulas e atendimentos. Também ama programas ao ar livre, animais exóticos e é a louca das plantas. Whatsapp: 95906-8079 Instagram (@lanna.campos)
15-12-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas