Como se destacar nas vendas de final de ano

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Vendemos aquilo que confiamos e acreditamos, desta forma, para se destacar nas vendas  além de conhecer  os produtos, serviços e a empresa que você trabalha, vá além e conheça as soluções que a empresa oferece.

As pessoas compram por uma necessidade, uma dor e você ofertando soluções, e não somente produtos, conseguirá se destacar. Ser empático é se colocar genuinamente no lugar do cliente, pratique a escuta ative, ouça com atenção o que cliente fala porque ali você tem uma oportunidade de se conectar com esta pessoa e concluir uma venda com sucesso.

Sejam flexíveis e obstinados a aprender. O cliente hoje está conectado através das redes sociais, esteja conectado e presente onde está o seu cliente.

 Algumas dicas:

 1.    Tenham objetivos claros e tracem metas diárias para atingir os seus resultados, reavalie no final do dia o que deu certo e o que precisará ser ajustado.

 2.    O foco é no resultado e isso vocês somente conseguirão através das pessoas, se coloquem verdadeiramente no lugar das outras pessoas e trabalhem em equipe.

 3.    Educação, empatia, praticar a escuta ativa, realmente prestar atenção no que o cliente está falando te ajudará a fazer uma venda mais completa com outros produtos e serviços agregados. O cliente não quer comprar laranjas, ele quer o frescor de tomar uma laranjada e as sensações que isto vai proporcionar.

 4.    Ofereça uma experiência para as pessoas, porque cada ser humano é único e tem necessidades diferentes. Entretanto as pessoas guardam as experiências que foram proporcionadas. Forma de atendimento, educação, empatia, até o fechamento final da venda. Demonstre cuidado e atenção.

 Jamais trate uma venda como única e sim como uma oportunidade de conquistar e fidelizar um cliente. Vender é uma arte de construir relacionamentos.

 

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Luciana Carmo

Luciana Carmo

Especialista em Empreendedorismo e sócia da Curadoria de Negócios.
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10-12-2020 |

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