Opções saudáveis para o pão ou tapioca

0

 

Dando continuidade ao tema pão integral / pão com farinha branca ou tapioca, vimos que o mais importante é variar o consumo destes alimentos e adicionar fibra ou proteína ou uma gordura saudável aos mesmos. Para saber mais é só ler os artigos anteriores e encontrará dicas valiosas.

A palavra-chave sempre será equilíbrio! Nunca dê poder a um alimento de forma isolada! Como opções para variar ainda mais seu plano alimentar (consulte sempre um nutricionista), segue abaixo duas receitas:

PÃO DE AVEIA CASEIRO

Ingredientes:

1 xícara de aveia em flocos finos
2 ovos
1 colher de sopa de azeite
¼ de xícara de leite
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal
1 colher de chá de açúcar mascavo ou demerara

Modo de preparo:

Em um recipiente adicione os ovos e em seguida o leite. Adicione também a aveia, o azeite, o açúcar e o sal. Misture bem até formar uma massa homogênea. Por fim, adicione o fermento químico. Em uma frigideira pequena untada com um pouco de azeite, adicione parte da massa e tampe. Observe para não queimar. Quando estiver douradinho, vire o outro lado para dourar também. Repita o processo até o fim da massa.

CREPIOCA

Ingredientes:

1 colher de goma de tapioca
1 ovo
para crepioca doce, adicione adoçante a gosto
para crepioca salgada, adicione uma pitada de sal a gosto

Modo de preparo:

Em um recipiente, bata bem o ovo; Adicione a goma de tapioca e bata novamente (pode bater com um garfo mesmo), até obter uma mistura homogênea; Coloque todo o conteúdo em uma frigideira antiaderente levemente quente e mantenha em fogo baixo; Deixe por alguns segundos e vire para dourar do outro lado; Não é necessário untar com óleo, azeite ou manteiga.

Opções de recheio: Atum: 1 colher de requeijão light. 2 colheres de atum; Recheio de cottage: Queijo cottage picado a vontade; Peito de peru ou presunto light picado a vontade; Recheio de banana: 1/2 banana nanica picada e canela em pó.

 152,047 total views,  2 views today

(Visitado17 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Camila Barbosa

Camila Barbosa

Graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-graduação em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho. Pós-graduação em Nutrição Clínica Ortomolecular pela Universidade Estácio de Sá. Foco em emagrecimento e patologias em geral Público alvo: adultos e idosos; crianças a partir de 10 anos. Atendimento Recreio dos Bandeirantes Contato: (21) 987964511 Email: nutricamilabarbosa@gmail.com Instagram: @camila_barbosa_nutri
27-11-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas