Você transmite autoridade em seu negócio?

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Todo empreendedor ou marca precisa entender a grande importância de ser uma autoridade no mercado de atuação. Por exemplo, você deseja comprar um curso: vai adquirir de uma pessoa/marca que já conhece e viu várias menções positivas ou prefere comprar de alguém que nunca ouviu falar? Bem provável que escolha a primeira opção, pois ela transmite segurança e confiança como especialista em sua área — isso chamamos de autoridade.  

Se tornar autoridade é um diferencial competitivo enorme no mercado e uma excelente maneira de mostrar aos seus clientes o quão importante você e sua marca são para ajudá-los a resolver os problemas e dores que têm.  

 Vou mencionar 4 dicas para te ajudar a criar autoridade no seu segmento de atuação:  

1) Identifique quais são as dores dos seus clientes, pois o seu produto/serviço deve ajudar a resolver esses problemas;  

2) Trabalhe com produção de conteúdo, ele deve ajudar a seus futuros clientes a solucionar certas questões que incomodam. Esse conteúdo deve ser rico, único e educativo;  

3) Invista uma verba na divulgação, pois a sua marca precisa impactar os clientes em potencial através de segmentação e direcionamento. Não há necessidade de investir muito, comece reservando pequeno valor diariamente para essa finalidade; isso já consegue ampliar a visualização da sua marca e pode aumentar conforme ver necessidade; 

4) Identifique em quais canais de comunicação seus possíveis clientes estão. Não adianta se cadastrar em todas as redes sociais e deixar alguma desatualizada, ou ainda, ter que gerar conteúdo para todas, isso só vai causar desgaste e com o tempo a qualidade vai diminuir pela grande demanda.  

 Lembre-se: as pessoas fazem negócios com quem confiam.  

Então reflita hoje: como está a sua posição de autoridade no mercado?  

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Luana Logatto

Luana Logatto

Diretora Sênior de Vendas da Multinacional Mary Kay do Brasil. Contadora por formação, pós graduada em contabilidade internacional, no ano de 2017 decidiu fazer sua transição de carreira do mundo corporativo para empreendedorismo iniciando sua carreira na área de vendas, onde formou uma equipe de vendas com mais de 80 consultoras de beleza, formou uma diretora de vendas descendente e se especializou em vendas, cuidados com a pele e maquiagem.
20-11-2020 |

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