Matérias e Colunas

Dicas para visitar Cancún

0decoracaojaneiro interna copia 14

O México já abriu as fronteiras e espera você de braços abertos. No artigo de hoje, listo algumas dicas para quem deseja curtir esse paraíso, baseado em minha experiência pessoal de viagem, em 2015. 

 Hotel 

Quanto à escolha do hotel, considere que tipo de hotel você gostaria de ficar. Com tantas atrações, você deve avaliar se vale a pena ficar todos os dias da sua viagem em um hotel com tudo incluso, pois na hora de fazer os passeios você pode ficar com pena de deixar todas as gostosuras e atrações que o hotel tem a oferecer. 

Que tal nos dias mais intensos ficar em um hotel somente com café da manhã? E depois de toda a maratona de passeios, terminar a sua viagem em um hotel com tudo que tem direito, relaxando e aproveitando o que o seu hotel tem a oferecer? 

Na minha viagem, fiquei no Ibis Centro nos três primeiros dias, por ser um hotel mais simples, e depois fiquei dois dias no Azul Five, em Playa del Carmen. Lá minha experiência foi incrível, por ser um hotel mais incrementado. As refeições eram espetaculares, tinha jacuzzi no quarto e no terraço, o frigobar da minha suíte era abastecido todos os dias… Até o champanhe era azul! Se tivesse que sair desse hotel para fazer algum passeio, dificilmente eu sairia.  

 Passeios 

No México, onde residia a civilização maia inúmeros sítios arqueológicos que valem a pena serem visitados. Chichén Itzá, antiga capital maia, é um destino indispensável. Os cenotes, sítios arqueológicos de cavernas/grutas, inundados por águas cristalinas são locações repletas de história e ancestralidadecom paisagens belíssimas. 

Os mergulhos no Rio Secreto, um sistema de cavernas semi-inundado perto da Playa del Carmen, são de tirar fôlego. A protegida reserva natural é ponto obrigatório em um roteiro de ecoturismo. 

Indico também as ilhas Isla Mujeres e Cozumel, e os parques all-inclusive Xel-ha e Xcaret. O famoso nado com golfinhos também entra nessa lista; a experiência é incrível e rende belas fotos. 

Para os aventureiros, indico a prática de parasailing, uma espécie de kite recreativo, em que uma pessoa é rebocada atrás de um veículo enquanto está presa a uma asa de cobertura especialmente projetada que se assemelha a um paraquedas. 

 Covid, burocracias e documentos  

Para a viagem ao México é necessário passaporte, mas sem visto. 

Nesse contexto de pandemia, todos os passageiros e tripulantes que entram ou saem do país devem preencher o “Questionário de identificação para fatores de risco em viajantes”, disponível em: https://afac.hostingerapp.com/. 

 E então? Já vai começar a planejar sua viagem? Conte comigo para o que precisar

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!