Matérias e Colunas

Você deseja ser protagonista da sua própria história?

0decoracaojaneiro interna copia 5

Para se tornar o protagonista da própria história é necessário ter coragem e tomar a decisão de mudar, e essa mudança tem muito a ver com a forma que você pensa e qual expectativa tem para a sua vida daqui 5-10 anos. 

 Este mês estou muito e reflexiva, pois faz 3 anos que me tornei protagonista da minha própria história. E sabe o que tenho para relatar? Foi a melhor coisa que fiz na minha vida profissional, ter me permitido sair da zona de conforto e criado coragem para mudar. Com essa decisão, pude me conhecer melhor, aprender novas habilidades, fazer novas amizades, desfrutar de mais sorrisos no meu dia, estar perto da minha família, me sentir mais amada, elevar minha renda, além de vários reconhecimentos que não tinha quando trabalhava no escritório de contabilidade. Se me sinto realizada? Acho que nem preciso responder. Eu resolvi parar de viver como espectadora da minha vida e passei a ser protagonista dela. E isso é o que todas as pessoas merecem ser, protagonistas da própria vida.  

 Não deixe a vida passar sem perceber. Encontre a sua melhor versão (mas para isso será necessário mudar algumas coisas ou mudar completamente a sua vida). Chega de ficar empurrando essa insatisfação com a “barriga”. Se estiver insatisfeito, faça algo novo, procure novas perspectivas, novas habilidades. Você merece! 

 Não dê desculpas como: “Ah, agora não posso mudar por causa da pandemia”. E falando nela: você teve muito tempo em casa para refletir… Fez algo diferente? Como disse o escritor e jornalista brasileiro Fernando Sabino, faça da interrupção um caminho novo, da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro.  

 Veja algumas dicas que podem ajudar a ter mais coragem de fazer essa mudança: 

1) Analise o mercado que deseja entrar;  

2) Tenha uma reserva de emergência para fazer essa transição com mais tranquilidade;  

3) Converse com alguém da área que se interessa e tire as dúvidas sobre os desafios enfrentados no dia a dia;  

4) Tome uma atitude e seja mais feliz.  

 E então, vamos? 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!