Matérias e Colunas

Como os jovens podem enfrentar a procrastinação

0decoracaojaneiro interna cópia 19

 

Empurrar com a barriga, adiar o que precisa ser feito é um vício de comportamento muito evidente nos jovens, e muitas vezes eles nem percebem de forma consciente que estão procrastinando. Isso traz consequências que interferem na vida deles, como falta de produtividade que pode impedir avanços nos seus estudos e diferentes áreas de atuação.

Superar esse círculo vicioso exige persistência e comprometimento, pois existe o medo, a falta de motivação ou a autossabotagem. Buscamos saídas paliativas que podem até trazer uma sensação de bem-estar momentânea, mas em seguida tem seu efeito encerrado, causando ansiedade, frustração e insegurança.

É importante que você comece a identificar que tipo de procrastinador você é, quais as coisas que você costuma adiar, em que área da sua vida acontece mais e o que você inventa na hora de realizar essas coisas. Bloqueie estímulos externos até a conclusão de sua tarefa e vá conquistando pequenos objetivos de cada vez que irão te levar ao próximo passo. Isso gera motivação e sensações prazerosas, pois concluir uma tarefa, mesmo que não seja a mais perfeita, trará uma nova e saborosa sensação que você com certeza vai querer sentir de novo.

Telma Abreu – @metodopertenser

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!