Nutrição na saúde da mulher

0

 

Algumas doenças que acometem somente mulheres e causam bastante dores e desconfortos necessitam de atenção especializada por parte da nutrição. Existem muitos nutrientes encontrados em alimentos que auxiliam a mulher em cada fase de sua vida e nessas patologias específicas.

Os alimentos vão atuar reduzindo dores, inflamação, melhorando a imunidade, dentre outros. Alguma dessas doenças estão envolvidas com a presença de resistência insulínica, deficiência de vitaminas do complexo B, deficiência de cálcio, magnésio, ferro, excesso de gordura saturada. Corrigindo todos esses quadros citados, a qualidade de vida durante o tratamento melhora de maneira significativa.

As principais doenças relatadas e com excelente atuação da nutrição são:

-Tensão pré menstrual (TPM);
-Transtorno disfórico pré menstrual (TDPM);
-Síndrome do ovário policístico (SOP);
-Endometriose;
-Enxaqueca;
-Doenças da tireóide;
-Menopausa;
-Climatério (antecede a menopausa);
-Osteoporose;
-Mioma.

Marque sua consulta para maiores informações e tratamento de cada doença citada. Pratique atividade física e juntamente com o tratamento médico, a nutrição pode mudar sua vida!

 29,673 total views,  4 views today

(Visitado15 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Camila Barbosa

Camila Barbosa

Graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-graduação em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho. Pós-graduação em Nutrição Clínica Ortomolecular pela Universidade Estácio de Sá. Foco em emagrecimento e patologias em geral Público alvo: adultos e idosos; crianças a partir de 10 anos. Atendimento Recreio dos Bandeirantes Contato: (21) 987964511 Email: nutricamilabarbosa@gmail.com Instagram: @camila_barbosa_nutri
11-08-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas