Matérias e Colunas

Pai, a força que completa a família

1decoracaojaneiro interna cópia

O dia dos pais está chegando. Essa data nos faz refletir sobre o papel dos pais nas nossas vidas. Normalmente, ele é visto como uma pessoa mais autoritária, que visa dar disciplina e segurança aos filhos. Falo de forma genérica, pois há vários tipos de pai: os mais maleáveis, brincalhões, aqueles cuja feição é mais fechada e no entanto tem um coração enorme cheio de bondade.  

Mas apesar da figura paterna, geralmente, estar associada à seriedade, o pai é muito mais do que isso. Ele ajuda a fortalecer o caráter do filho, incentiva que o filho seja livre e aprenda com as suas próprias experiências. O pai, quando está presente nas fases da vida do filho, mesmo com a distância, apoia, ensina e acima de tudo está ciente que a sua “força” será necessária mesmo depois que o filho já esteja adulto.  

O pai até pode ser considerado o “porto seguro” da família, mas também merece ser cuidado, receber carinho, amor e compreensão de seus filhos. Se você não tem o costume de demonstrar o seu afeto, aproveite a data para mandar uma mensagem de carinho e gratidão por ser um grande pai. 

Eu agradeço todos os ensinamentos que tive no decorrer da vida, e posso dizer que sou a mulher cuja base veio de muita força, amor e determinação de um pai. 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!