Matérias e Colunas

O ramo de influencer faz sucesso diante epidemia

1decoracaojaneiro interna cópia 4
Todos nós, direta ou indiretamente, influenciamos pessoas e somos influenciados por elas. O mundo hoje está cada vez mais digital; todas as escolhas que são feitas podem acabar nas mídias sociais; portanto, cuidado, pois, tudo poderá ser usado contra você amanhã nos tribunais da vida…
O problema se torna maior para aqueles que são profissionais e utilizam as redes sociais como meio  de trabalho. Os influencers, como são chamados, influenciam um público a pensar, consumir e usar o que for oferecido e, para que isso seja efetivo, eles constroem uma autoridade moral, uma referência na área de atuação.
Todos aqueles que conseguirem se tornar influencers, ainda mais em tempos de pandemia, garantirão sucesso nas posições pessoais, sociais e profissionais. As mídias sociais e digitais estão carentes influencers que têm competência e certeza do que falam, que não possuem ‘achismos’ e são coerentes em sua postura.
Veja algumas dicas para aqueles que querem se jogar no mundo digital e se tornarem grandes influenciadores:
Ser uma pessoa que saiba presentear, assim como é presenteado – seja recíproco com aqueles que está influenciando, seja prestativo e de bom coração na realização de seus atos.
O comprometimento com o público é essencial – mostre a eles que você estará lá quando precisarem, no caso de dúvidas ou necessidade de uma conversa aberta; seja coerente com seus princípios e caminhe de forma ética, sempre respeitando a todos.
Tenha responsabilidade com aqueles que cativa – o reconhecimento social é importante, mas você pode obtê-lo de forma justa; não passe por cima de outros só para se beneficiar; a cultura do cancelamento pode acabar chegando em você.
O processo de Coaching pode ajudar também – o estudo do desenvolvimento pessoal é importante para que você saiba quais são suas qualidades, o que precisa e pode melhorar, e o que deixar de lado.
Os cursos de Comunicação e Oratória Assertiva e Comunicação Não-Violenta fazem com que você não passe vexame diante um grande público, e saiba exatamente o que falar para que eles te ouçam de verdade.
Estas dicas farão de você um grande influenciador e profissional da área. Como diz Eduardo Galeano, ‘Somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos’; leve esta frase poderosa para o início dessa nova caminhada”

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!