Joelho estalando, por que isso acontece?

Como descobrir se é normal ou uma lesão

0

 

Seu joelho estala com frequência? Na maioria das vezes, isso é saudável, mas se vier acompanhado de dor e inchaço, é preciso ficar de olho e não deixar uma possível lesão passar despercebida.

É comum ouvir o barulho quando você está descendo ou subindo escadas, agachando, correndo e caminhando. Isto não significa que você tem uma doença.

Os estalos podem ser causados por vários fatores, como a falta de alongamento e movimento após tempo de repouso. Em outros casos, ainda sem gravidade, pode ser por conta do estouro das bolhas que existem no líquido sinovial, que lubrifica e protege a articulação.

Pessoas com alteração na anatomia também costumam ouvir estalos com frequência, como quando a patela não desliza tão livremente no sulco do fêmur.

Agora, se os estalos são frequentes e associados com dor, aumento de volume ou sensação de areia no joelho, uma lesão pode estar presente. Entre as causas de estalo por lesão, é possível apontar a condromalácea que é a lesão na cartilagem da patela, lesão de menisco e algumas lesões ligamentares.

É preciso consultar um médico ortopedista para descobrir exatamente a causa e começar o tratamento adequado.

 152,931 total views,  2 views today

(Visitado12 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Daniel Carvalho

Daniel Carvalho

Médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA e UFC Brasil, formado pela UFPR e especialista em Ortopedia e Traumatologia (RQE977). Com atuação nos esportes desde 2003, chefiou o Departamento Médico do Centro de Formação de Atletas Ninho da Gralha (Paraná Clube) entre os anos de 2007 e 2011, criou a Assessoria Médica Esportiva – Ortopedia do Esporte no intuito de atender e dar suporte a atletas recreacionais e profissionais de diversos esportes, nas áreas de ortopedia / traumatologia / medicina, ligadas ao esporte.
17-07-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas