A autoestima na quarentena (e fora dela)

0

A autoestima é como uma flor que precisa de cuidados constantes. Se você priorizar o cuidado de si mesma, vai perceber que tudo fica mais simples e bonito.

Se você não vai sair de casa por causa da quarentena, não significa que tem que ficar de pijama o dia todo, cabelo desarrumado, só de cara lavada…É claro que há dias em que estamos condicionadas a ficar de pijama e não estamos afim de nos arrumar, mas de uma maneira geral, principalmente quem está trabalhando home office, devemos ficar atentas a esses pequenos detalhes.

 Tome um bom banho, se alimente bem (de forma saudável, para manter sua imunidade elevada), faça uma maquiagem, mesmo usando só máscara, tenha o cabelo limpo e brilhoso, use as roupas que tanto ama… Isso pode parecer bobagem, mas vai elevar a sua autoestima.  Independente se for ver alguém ou não, você deve se arrumar para você mesma. 

 Com a autoestima elevada, normalmente, a pessoa costuma ser mais segura e resiliente por acreditar em seu próprio potencial. Contudo, além da parte visual, também há outras práticas que podem ser desenvolvidas para aumentar a sua autoestima. Por exemplo, a meditação, uma prática milenar do budismo que tem como objetivo o autoconhecimento e relaxamento. Você pode reservar uns minutos no seu dia para meditar: sente em um lugar calmo, coloque um fone de ouvido, escute um mantra e apenas foque na sua respiração. Tem alguns aplicativos que oferecem meditações guiadas, como o Insight timer e o Zen. Pratique também exercícios físicos, em casa mesmo, isso ajuda não apenas o corpo, mas a mente também.

Lembre-se: você nasceu para ser feliz e não aceite outra coisa a não ser isso.

 

 41,241 total views,  2 views today

(Visitado46 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Luana Logatto

Luana Logatto

Diretora Sênior de Vendas da Multinacional Mary Kay do Brasil. Contadora por formação, pós graduada em contabilidade internacional, no ano de 2017 decidiu fazer sua transição de carreira do mundo corporativo para empreendedorismo iniciando sua carreira na área de vendas, onde formou uma equipe de vendas com mais de 80 consultoras de beleza, formou uma diretora de vendas descendente e se especializou em vendas, cuidados com a pele e maquiagem.
09-07-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas