Entenda a importância de separar as contas da empresa e as suas!!

0

 

Misturar as contas da empresa com as contas da pessoa física é um dos maiores erros que os empreendedores cometem! E essa mistura é muito mais comum do que você imagina!! Até mesmo as empresas que têm as contas separadas no banco, às vezes, misturam as contas.

Me conta aí se você nunca pegou um dinheirinho do caixa para comprar o lanche da noite, ou se já usou o seu cartão para pagar contas da empresa ou mesmo usou o cartão da empresa para pagar contas suas! Você sabe o valor do seu pró-labore? Alguns vão até me perguntar, o que é pró-labore? Pró-labore é o “salário” do empresário. E não é somente o valor que o contador coloca nas demonstrações como seu pró-labore.

No início da empresa eu entendo que muitos empreendedores decidem não “tirar” um valor de pró-labore. Mas posso garantir que a maioria dos empreendedores “retiram” dinheiro da empresa para pagar as contas pessoais, mesmo no início da empresa. Eu costumo dizer para os meus clientes que são empresários para tomar cuidado com os “assaltos” que fazem na empresa ou mesmo confundir a empresa com o caixa eletrônico do banco!

Muitas vezes a empresa não tem condições ainda de pagar o pro labore que o dono merece e entender isso é fundamental para ter primeiro uma empresa rica e depois um dono rico. Se você tiver uma empresa pobre, você pode perder a sua fonte de renda.

O primeiro passo que eu quero que você faça é avaliar qual o SEU custo de vida como dono da empresa!! Coloque tudo absolutamente tudo!!!! Na maioria das vezes os meus clientes se assustam quando faço este exercício!!! Faça uma lista com valores do último mês!

A empresa consegue te pagar um salário que vai cobrir as suas despesas? Se a empresa não “puder” pagar o seu salário que você acabou de ver o quanto deveria ser, pode ser que você esteja vivendo uma vida que a sua empresa não está conseguindo bancar e você pode estar deixando a sua empresa pobre!

Se você perceber que a sua empresa não está preparada para te pagar o salário que você merece você pode pensar em três alternativas. Aumentar o lucro da empresa para que ela possa te pagar o que você deseja, reduzir despesas da sua vida ou reduzir as despesas da empresa para “sobrar” mais dinheiro. Tenho que te dizer que o melhor dos mundos é revisitar todas elas e fazer tudo isto!

Espero que as dicas tenham te ajudado!
Mais dicas no meu canal do youTube – Karina Ikeda
Site: http://karinaikeda.com.br/

 

 

 16,073 total views,  2 views today

(Visitado8 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Karina Ikeda

Karina Ikeda

Ajudo dono de pequenas e médias empresas a terem mais dinheiro e mais tempo! Sou Empresária e trabalhei por mais de 20 anos em grandes empresas multinacionais e nacionais do ramo financeiro. Fui gestora de equipes de vários tamanhos e perfis, desde 5 até 100 funcionários. Sou formada em estatística e com pós graduação em finanças e atuária. Sou especialista em negócios de pequenas e médias empresas e fazer com que as empresas tenham mais dinheiro e os seus donos mais tempo. Contatos: Site http://karinaikeda.com.br/ email karina@karinaikeda.com.br Facebook Karina Ikeda Instagram @ikedakarina LinkedIn Karina Ikeda Telefone 11|94769-4815
07-07-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas