Matérias e Colunas

Lanche pré e pós treino

02 interna cópia

 

Muitas pessoas têm dificuldade em obter músculos e livrar-se das “gordurinhas”, mesmo indo às academias. Assim, é fundamental a realização da nutrição adequada no pré e pós treinos.

No pré-treino: carboidratos de absorção lenta (40 minutos antes) aprimora o desempenho, aumenta o tempo até a exaustão. Exemplos de lanches no pré-treino:

01 sanduíche de 01 pão francês com 2 colheres de frango desfiado ou 01 ovo cozido, beterraba ralada e um fio de azeite extra-virgem, com temperos naturais (açafrão) + 01 xícara de café com canela

OU 01 suco verde (couve batida com limão, beterraba e raspas de gengibre) + 01 ovo mexido com gérmen de trigo e temperos (alho, cúrcuma, salsinha)

No pós-treino: carboidratos de alto índice glicêmico, como 01 porção de frutas secas (passas, tâmaras ou ameixa) e água facilitam a recuperação; com a ingestão de proteína (ovos, leite ou derivados, carnes) ou suplementos, aumenta as concentrações de insulina e hormônio do crescimento e diminui o lactato sanguíneo, durante a recuperação, o que facilita o crescimento muscular.

A alimentação durante o treino e o uso de suplementos vai depender de cada pessoa, para isso é necessário uma prescrição do Nutricionista.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!