Alimentação equilibrada para quem faz exercícios

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Uma alimentação equilibrada e regular é imprescindível para a obtenção de resultados positivos para quem realiza exercícios físicos. Faz-se necessário uma adequação nutricional para garantir o aporte de todos os tipos de nutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos), vitaminas, minerais e hidratação. Abaixo seguem orientações nutricionais para quem deseja boa forma física e bem-estar:

– Faça intervalos entre as refeições de 3 em 3 horas: tanto para quem deseja aumentar massa muscular; como para quem quer emagrecer;

– Hidrate-se com água durante todo o dia;

– Planeje suas refeições, siga um cardápio;

– Incremente todas as refeições com frutas e/ou hortaliças;

– Descomplique-se, escolha alimentos e preparações fáceis de fazer;

– Fuja de alimentos industrializados, frituras, refrigerantes, sucos em caixinhas, biscoitos;

– Refeição no pré-treino: sempre com carboidrato, frutas adicionadas de chia ou linhaça, garantindo os aportes energéticos que seu corpo necessita;

– No pós-treino (recuperação energética), faça uma refeição com fontes de carboidratos (cereais integrais) e proteínas (carnes, leite e derivados)

– Alimentação durante o treino e o uso de suplementos vai depender de cada indivíduo. Para isso é necessário uma prescrição da nutricionista.

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Juliana Mata

Juliana Mata

Com 23 anos de experiência no mercado, é formada em Nutrição pela UNIRIO, Juliana já trabalhou em Clínicas e ambulatórios, assim como em Abrigo para crianças em creche /escola. Aperfeiçoou-se em Doenças Crônico-degenerativas (UNIRIO), fez mestrado na área de Atividade física, Nutrição e Saúde na UFF e doutorado na UERJ na área de Alimentação, Nutrição e Saúde. Atuou como professora de Graduação em Nutrição na UFF e UERJ, locais em que também exercia o papel de pesquisadora e hoje participa de grupo de pesquisa na UERJ. Além disso, presta consultoria alimentar em cozinhas. Instagram: @julianadamatanutricionista / WhatsApp: (21) 99502-1424
09-06-2020 |

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