Matérias e Colunas

A importância da Consulta Online Nutricional em tempos de Pandemia

interna cópia 4

 

O tratamento nutricional durante a Pandemia é de suma importância para manter a saúde do indivíduo. Além de auxiliar na imunidade, muitas pessoas possuem doenças crônicas não transmissíveis como Obesidade, Diabetes, Dislipidemias (colesterol alto, triglicerídeo alto), câncer, síndrome metabólica. Essas doenças são fatores de riscos para que pioram muito as chances de cura da COVID 19.

Na consulta nutricional online, o cliente não precisa sair de casa (mantendo o isolamento social). Consiste em uma anamnese detalhada, que é uma entrevista com todos os fatores necessários para elaboração de um plano alimentar; A pesagem e algumas medições podem ou não serem realizados pelo próprio cliente com instruções da nutricionista; Posteriormente é realizado alguma ferramenta de análise do consumo alimentar e depois ocorre a elaboração do plano alimentar.

Após todas essas etapas o plano alimentar é entregue em no máximo 3 dias (na minha conduta) e marcado um dia para realizar, caso o paciente queira, a bioimpedância no consultório de forma segura. Esta bioimpedância, pesagem, e medidas corporais podem ser realizadas depois da passagem do pico de transmissão da COVID, sem custo adicional.

Manter as doenças controladas através da alimentação é de suma importância para evitar idas desnecessárias à hospitais emergenciais. Além disso, nesta fase o mais importante não é realizar planos alimentares restritivos, mas sim algo que mantenha a imunidade e saúde em dia. Dietas da moda não estão indicadas nesta época. Manter o exercício físico ,que possa ser realizado em casa, também é fundamental.

Procure um nutricionista e tenha essa nova experiência que faz parte dos tempos atuais!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!