Matérias e Colunas

Categoria:

Quem nunca passou um perrengue em viagem?

vi interna cópia

Alguns perrengues de viagem são enormes. Outros, nem tanto. Mas na maioria das viagens, sempre acontece alguma coisa que está fora dos planos. Listo aqui algumas dicas de tarefas que a maioria das pessoas esquecem, e que por falta de prática, não realizam.

Autorize o cartão para uso internacional:  Ainda no Brasil, entre em contato com o seu banco e solicite a ativação de uso internacional e indique quantos dias você vai ficar fora.

Chegue cedo no aeroporto:  Você precisa ter muito cuidado com o horário. Já pensou que pode acontecer um acidente ou imprevisto nesse trajeto casa/aeroporto? Se você esquecer alguma coisa importante, chegando com antecedência dá tempo de alguém levar para você! 

Ao fazer o check-in, pegue um cartão do hotel:  Isso vai facilitar a volta para o hotel depois de um dia cansativo de passeio.

Aprenda algumas palavras no idioma local: Isso vai te ajudar a ser cordial. Os moradores locais ficam encantados quando você se esforça para falar com eles e pedir informações. Aprenda nem que seja um “bom dia” e “boa noite”.

Confira os horários do hotel:  Não esqueça de se informar acerca do horário do café da manhã, da portaria, do jantar, etc. Assim você pode evitar descumprir algo que nem sabia que existia.

Leve dinheiro em espécie e cartão:  Se você fizer assim, pode esperar uma transferência de um amigo e não vai passar aperto, caso perca algum dos dois.

Verifique o horário local:  Assim que aterrizar na cidade, ajuste o relógio no horário local e lembre-se: 2am não são 14pm.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!