Como cuidar da saúde do joelho mesmo em casa

0

 

As dores no joelho são comuns para aqueles que praticam corridas diariamente, pois as atividades físicas de intensidade podem gerar stress nesta área do corpo, entretanto, ficar parado por muito tempo ou com os joelhos presos em uma área pequena, também podem ser fatores para sentir dor. É importante não ficar parado durante a quarentena, mesmo em casa, ainda é possível realizar algumas ações que são benéficas para os joelhos.

1) Realize alongamentos diariamente – é essencial que no mínimo três vezes por semana o alongamento aconteça, o Doutor indica fazer o alongamento dos grupos musculares dos membros inferiores, pelo menos 3 á 4 repetições de 40 segundos.

2) Utilize um calçado adequado – estando em casa, a vontade é de ficar de chinelos o dia todo, mas na hora de se movimentar é importante que você esteja usando o calçado certo para que o impacto seja bem absorvido e não lhe cause outro problema.

3) Treinos de equilíbrio – mesmo que esquecidos, na maioria das vezes, eles são muito importantes, ajudam na estabilidade articular e melhoram a mobilidade.

4) Não exagere na quantidade de exercícios – o aumento súbito na quantidade de exercícios pode ser prejudicial, cada organismo leva um tempo para se adaptar, então o aumento deve ser gradativo.

5) Trabalhe nas outras articulações também – principalmente na coluna, quadril e nos tornozelos.

6) Procure acompanhamento médico – mesmo diante quarentena, muitos estão atendendo por via online, o essencial é não deixar de cuidar da saúde.

Para se manter saudável, é fundamental não ignorar os sinais do seu corpo, em caso de dores procure auxílio médico. É necessário que as pessoas vejam a saúde como um todo, não adianta cuidar só de algumas partes e não dar atenção à outras, por isso os hábitos saudáveis devem ser mantidos, a alimentação correta e o descanso são exemplos.

 94 total views,  2 views today

(Visitado10 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Daniel Carvalho

Daniel Carvalho

Médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA e UFC Brasil, formado pela UFPR e especialista em Ortopedia e Traumatologia (RQE977). Com atuação nos esportes desde 2003, chefiou o Departamento Médico do Centro de Formação de Atletas Ninho da Gralha (Paraná Clube) entre os anos de 2007 e 2011, criou a Assessoria Médica Esportiva – Ortopedia do Esporte no intuito de atender e dar suporte a atletas recreacionais e profissionais de diversos esportes, nas áreas de ortopedia / traumatologia / medicina, ligadas ao esporte.
24-05-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas