Os conflitos dos estudantes diante do Enem

0

 

A dificuldade dos jovens em concentrar-se nos estudos e manter uma rotina durante o ano de vestibular é uma realidade conhecida e em tempos de pandemia passa a ser muito mais difícil e desafiadora. Em condições normais passar pelo ano do vestibular significa enfrentar uma série de desconfortos como escolher carreira, pressão por resultados e fechamento de ciclos.

A prova do Enem mede capacidades. Essa capacidade vem de estudo e de ensino e a pandemia está comprometendo o processo de estudo, pois não podemos fingir normalidade num cenário que atinge todos nós, como também e principalmente o ensino. As escolas públicas não estão oferecendo aulas e as escolas particulares se esforçam com aulas remotas, mas com pouca eficiência em seus resultados.

Os estudantes se desgastam e os pais e responsáveis também. Nessa confusão entrar numa curva de crescimento obedecendo a seus limites e com foco na sua meta é a melhor opção para quem quer chegar à frente. Organize, dentro do possível, seu canto de estudo e construa seu ritual de aprendizagem. Com foco e determinação, pode avançar cada vez mais apesar das adversidades. Lá na frente, quando tudo passar, vai ter valido a pena.

 17,483 total views,  6,960 views today

(Visitado12 vezes, 12 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Telma Abreu

Telma Abreu

TELMA ABREU (ESPECIALISTA EM GESTÃO DE CARREIRA): executiva, com 35 anos de experiência no mercado, é graduada em Comunicação Social, possui pós-graduação em Educação Ambiental e Informação e especialização em Comunicação Empresarial e Comportamento Social em Organizações. É membro da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), com curso de Extensão em Terapia de Aceitação e Compromisso pelo Centro de Mindfulness e Centro de Estudo de Terapia Cognitiva Comportamental (SP).
22-05-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas