COMO SE REINVENTAR NA PANDEMIA

0

 

A crise econômica, causada pela pandemia do Covid19, obriga que os empresários se posicionem e tomem decisões críticas e emergenciais que não pensavam que um dia iriam tomar. A crise está dividindo as empresas, principalmente as pequenas, em dois grupos:

As que têm competência para lidar com situações adversas e usam estratégias criativas para superar a crise e as que não podem ou não conseguem se posicionar e agir eficazmente.

É importante avaliar como o seu negócio pode continuar a operar e tomar decisões rápidas e eficazes para colocar a empresa no grupo das que irão superar a crise. Essa guerra será vencida pelos gestores que usarem a criatividade e a rapidez nas decisões, tais como:

· Redução de custos: aluguéis, energia, água, supérfluos;
· Melhor utilização de materiais de escritório e outros insumos diretos e indiretos;
· Redução da jornada de trabalho para 6 ou 4 horas ou dando férias coletivas;
· Renegociação com fornecedores para reduzir valores, prazos e parcelar pagamentos;
· Negociação com bancos, com juros baixos e carência de 6 meses para a primeira parcela.
· Ampliar os canais digitais de relacionamento e vendas online;

 27 total views,  4 views today

(Visitado9 vezes, 4 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Sérgio Dias

Sérgio Dias

Sergio Dias é economista com pós-graduação em gerência de projetos e especialização em administração de empresas; consultor de empresas, roteirista, palestrante e instrutor; sócio da Sdias Consultoria Ltda (fundada em 1999); prestador de serviços de consultoria no SEBRAE/RJ, nas áreas de gestão da inovação e planejamento estratégico. Sérgio Dias também é consultor e facilitador de cursos de inovação na FIRJAN e na ANPEI, além de ser vice-presidente da ASSESPRO-RJ.
22-05-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas