Liderança pós-pandemia: o que vai se demandar dos líderes?

0

 

O momento atual nos leva à reflexão. Como serão os novos líderes pós-pandemia?

Confiança é a primeiro ponto a ser destacado, porque já não há como controlar o que os colaboradores fazem a não ser que se verifiquem os resultados. A confiança agora é baseada na relação criada entre líder e liderado. Na motivação para as entregas e não mais para os horários estipulados.

Os novos líderes terão que trabalhar com o binômio gratidão e elogio. Para engajar os colaboradores, será necessário exercitar o reconhecimento. O líder que reconhecer sua equipe, conseguirá alcançar resultados melhores e mais consistentes.

Presença virtual e real será o ponto chave da liderança: nunca a interação será tão demandada como o momento pós-pandemia. Os colaboradores isolados permaneceram muito tempo sem contato e precisam de encontros.

E como promover encontros, pontos focais de trocas? Os líderes deverão estar atentos para treinamentos formais e informais. Multiplicar conhecimento será a tônica: do líder para os colaboradores, entre seus próprios colaboradores, além de criar treinamentos para que os colaboradores aprendam e também se divirtam entre si – por exemplo, um curso de idiomas online, um curso de Storytelling, algo novo que faça cada um pensar fora da caixa e fora do mundo de estresse que viveram.

 231 total views,  2 views today

(Visitado79 vezes, 15 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Vera Lorenzo

Vera Lorenzo

VERA LORENZO (ESPECIALISTA EM RECURSOS HUMANOS): especialista em Recursos Humanos, com 25 anos de experiência no mercado. É fundadora e CEO da Fala Company (Foreign Affairs Company), empresa que recebeu o selo Great Place to Work em 2020), é Master Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Coach Psico-orgânico, especialista e instrutora de LinkedIn com quase 100 depoimentos de clientes e parceiros, Storyteller pelo McSill Studio (Inglaterra), Design thinker pelo Designthinkers Group na Holanda, multiempreendedora, apaixonada por gente e com a missão de transformar pessoas e empresas através de inspiração e conhecimento. Fundou a empresa na Holanda em 1991, fala 5 idiomas e usa sua própria experiência para servir de exemplo e ensinar quem está em busca do saber e ampliar horizontes de vida e carreira.
19-05-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas