Matérias e Colunas

A ajuda do Coaching nas relações financeiras perante coronavírus

coachinginterna cópia

 

Com o isolamento social proposto pelo Governo, muitas pessoas tiveram que fechar seus comércios ou trabalhar remotamente, a preocupação com a economia do país e pessoal se tornou eminente, diante a uma causa inesperada. Todavia, as relações financeiras pessoais, junto a um Profissional de Coach, podem se adequar ao momento.

Acaba por ser um ótimo instante para aprender sobre gestão responsável e eficiente, optando por gastos inteligentes e ordenados, visão estratégica com planejamento, e sabedoria na hora de investir.

O Coach pode explicar para os seus clientes que devido a epidemia, deve-se ter cuidado com atitudes consumistas, que podem gerar desequilíbrio no orçamento da casa, e ensinar como um planejamento doméstico pode ajudar nos casos em que a renda foi reduzida, seja por default nos investimentos ou por redução das atividades autônomas.

Coaching e crise são, por mais contraditório que pareça, aliados neste momento, o trabalho de um Coach na vida de uma pessoa, poderá a ajudar em questões mais complexas, tornando-as mais fortes para enfrentarem novas exigências.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!