Matérias e Colunas

Como influenciar pessoas em tempos de pandemia?

interna cópia 10

 

A sociedade, em um mundo onde todos estão conectados digitalmente, é suscetível a ser influenciada, o que é feito, dito, ou pensado, acaba por não ser totalmente privado. Está é a geração de atitudes públicas, portanto, deve-se ter cuidado, as ações realizadas podem se voltar contra o realizador no futuro.

Se você é um profissional que utiliza das mídias sociais como meio de trabalho, o perigo é maior, pois você depende delas para levar as pessoas a realizarem atos como: comprar, usar e consumir. É necessário a construção de uma autoridade moral e uma referência em sua área de atuação. Em momento de pandemia o qual vivemos, aqueles que se estabelecerem como um influenciador digital profissional, terão sucesso em qualquer posição.

Pesquisas recentes, advindas das teorias da Psicologia Social, apresentam que existem princípios, que tendem a provocar mudanças no comportamento humano, alguns deles são:

  1. Reciprocidade – A capacidade de retribuir os favores recebidos. Faça aos outros o que deseja que seja feito a você, seja prestativo e grato por tudo que obter.
  2. Comprometimento – Esteja comprometido com os seus valores e princípios, mantenha a coerência entre o que é falado e feito, você é o responsável.
  3. Autoridade legítima – A sua autoridade se torna legítima, quando há o reconhecimento social, então tome cuidado com aqueles que cativa, ser reconhecido por algo que não parte de você, será um problema futuramente.
  4. Princípio de escassez – Não entregue tudo do pessoal para as pessoas, seja discreto e pontual em suas realizações. As pessoas valorizam aquilo que é raro, e que não se encontra em todo lugar, valorize-se como algo precioso e escasso.

Fora isso, se faz de devida importância o trabalho árduo, treinamento, estudos e pesquisas. Estas dicas funcionam pois estão associadas ao processo evolutivo de cada um, deve-se evitar os atalhos ou caminhos mais fáceis.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!