Matérias e Colunas

É possível superar a timidez?

timidez interna cópia

 

A timidez é um problema que afeta grande parte da população. Em diferentes níveis, pode causar desde um simples nervosismo até o isolamento por não conseguir se comunicar.
Desde a vida pessoal até a profissional, a timidez pode impedir que você faça avanços e se desenvolva.

A timidez vem de um medo no subconsciente, e este não vê diferença entre um perigo real e um imaginário, portanto, tudo que o leva a sentir-se ameaçado causa uma resposta negativa. Nesse caso, ficar nervoso ao conhecer novas pessoas ou estar entre muita gente pode ser fruto de um trauma, que causou a timidez.

Na grande maioria das vezes, isso acontece na infância, de acordo com a interpretação que a criança fez. Pode ser inclusive algo bobo ou até parecer insignificante, mas traz consequências dolorosas na vida adulta, ou mesmo antes.

O acompanhamento psicológico para quem lida com a timidez pode ajudar a pessoa a fazer grandes progressos, mas para tratar a causa e cortar o mal pela raiz, a hipnose se mostra uma boa opção. Já tive clientes que, com apenas uma sessão, tiveram grande progresso com suas habilidades sociais e não precisaram voltar.

Descobrindo a causa do problema, geralmente o primeiro constrangimento que leva a pessoa a ter insegurança na própria fala, e dando uma nova interpretação a essa memória, pode-se eliminar a timidez. Basta saber que você precisa de ajuda e procurar melhorar para dar o primeiro passo. A timidez pode ser superada!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!