Brasileiros investem mais na Bolsa de Valores

0

 

Nestes últimos anos, assistimos o número de investidores na bolsa aumentar, chegamos a mais de 2,3 milhões de investidores. E parece que estes investidores chegaram para ficar. Tal fenômeno, possui um grande pilar: estabilidade econômica.

Historicamente, o brasileiro acostumou-se a conviver com inflação e taxa de juros alta. Era comum pessoas adotarem preços em dólar dos imóveis, como forma de preservar a referência de valor dos preços dos ativos diante de uma inflação galopante e uma taxa de juros anual básica da economia superior a 2 dígitos. Com o Plano Real em 1994, iniciou-se a estabilização econômica e passamos a gradualmente conviver com inflação mais baixa e taxa de juros menor.

Desta forma, a estabilização econômica forjou investidores mais sofisticados e qualificados. Estimula a formação de poupança de longo prazo e aproxima o investidor brasileiro da realidade econômica de países desenvolvidos. Outro sinal de amadurecimento do investidor brasileiro, foi o aumento de número de investidores na bolsa em plena crise do coronavirus. A crença na estabilidade econômica parece maior do a preocupação com uma grave crise econômica no curto prazo. Bom para o Brasil, já que a bolsa de valores representa o desenvolvimento da economia.

Redes Sociais: Capitale Privato (Instagram)

 23,718 total views,  4 views today

(Visitado23 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Ivo Brandão

Ivo Brandão

Especialista em finanças e Investimentos, sócio da Capitale Privato. Possui MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ, MBA em Mercado Financeiro pela Anbima, certificação CFP (certified financial planner), é professor do MBA Mercado de Capitais da Universidade Castelo Branco.
Ivo Brandão

Latest posts by Ivo Brandão (see all)

29-04-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas