Matérias e Colunas

A difícil tarefa de escolher uma carreira

interna cópia 31

 

Definir uma carreira marca o início de uma nova jornada de vida e nem sempre estamos preparados para isso. Pesquisas mostram que apenas um em cada cinco jovens entre 12 e 26 anos possui visão clara e bem definida do que querem conquistar na vida. A maioria decide por influências dos pais, amigos e familiares. Isso gera muita insatisfação e reduz a produtividade e o entusiasmo.

O que caracteriza uma boa decisão de carreira é aproximar você de seus objetivos e para isso alguns fatores devem ser considerados na hora de fazer escolhas profissionais: entender você e seu universo, as atividades que despertam curiosidade e lhe movem para ação, identificar suas motivações e o que é possível desenvolver de acordo com essas motivações e interesses.

A presença de um profissional para dar suporte nesse momento é de alta relevância, pois ajuda a oferecer condições adequadas para o jovem refletir sobre seu projeto de vida e aprender a trabalhar as possibilidades de trajetórias profissionais numa perspectiva realista de mercado alinhada ao seu interesse.

Cada escolha tem uma consequência e você precisa saber disso na hora de tomar sua decisão. Para saber mais sobre o assunto, me siga no Instagram: @metodopertenser

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!