Dicas práticas para tornar sua viagem mais segura

0

Quando planejamos uma viagem, sempre somos otimistas. Entretanto, visitar um lugar novo pode nos reservar alguns imprevistos e problemas que não estavam constando na programação. Por isso, vou dar três dicas que podem tornar a sua viagem mais segura e prática. São dicas simples, mas que podem te poupar uma dor de cabeça desnecessária.

1- Ao chegar na cidade visitada, dê uma passada no centro de atenção ao turista, pois assim você pode receber mapas e informações práticas sobre como circular na cidade de forma mais fluida. Eu sei que você vai dizer que todas as informações estão na internet. Sim, eu sei disso, mas ter alguém falando o seu idioma, apontando as direções e dando dicas que não constam na internet não tem preço. Algumas cidades têm aplicativos para turistas, o que ajuda bastante na viagem. 

 
2- Você deve pegar o cartão do hotel assim que fizer o check-in, pois quando você for pegar um taxi vai ser mais fácil de mostrar a direção. Cada pessoa que pertence ao grupo da viagem deve pegar um cartão, pois no caso de uma separação inesperada, o ponto de encontro seguro fica sendo o hotel e todos podem voltar sem problema. 
 
3- Deixe sempre o passaporte no hotel, e dedique uma atenção especial às bolsas e mochilas, que devem ficar na frente e à vista. Locais turísticos têm muitos batedores de carteiras, e perder os pertences, como cartão de crédito e dinheiro, pode ser complicado e estragar todo o brilho da sua viagem que foi planejada com tanto carinho.

Que você tenha uma excelente viagem!

 24,085 total views,  4 views today

(Visitado18 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Fernanda Braga

Fernanda Braga

Com 17 anos de experiência em viagens e tendo visitado 47 países, Fernanda Braga, ajuda aqueles que desejam vivenciar novas experiências através de viagens. Ela presta consultoria em viagens, e também viagens em família, em grupos, e corporativas. Ela é Ceo da Fe Braga Tour e tem como objetivo desmistificar que a viagem dos sonhos é impossível. Com bom planejamento e organização é possível viajar e se aventurar em novos caminhos. Instagram @febragatour e no Facebook @febragatourFernanda Braga, CEO da Fe Braga Tour: Prazer em viajar!
23-04-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas