Matérias e Colunas

Saiba os cuidados que você precisa ter antes e depois de tingir os cabelos em casa

cabelos interna cópia

 

Na maioria dos estados brasileiros, os salões de beleza estão fechados, já que não fazem parte dos serviços essenciais que podem funcionar durante o período de distanciamento social, necessário para frear a disseminação no novo coronavírus. Algumas mulheres estão ficando incomodadas com os fios brancos que já começam a aparecer. Mas, antes de tingir os cabelos, é necessário se atentar alguns cuidados.
Os fios sofrem diariamente, com os danos de agentes externos , como o ato de pentear, secar, o sol, poluição, entre outros. Então, antes de submeter os cabelos a uma agressão química, é necessário prepará-los.

Antes de colorir os fios, uma reposição lipídica é bem indicada, pois repomos ácidos graxos essenciais, promovendo emoliência, saúde, beleza e saúde capilar. Então, invista em óleos vegetais, como o de abacate e o de macadâmia e é necessário seguir também as recomendações do fabricante da tintura na hora de tingir a madeixa.

No momento da coloração, não pode haver resíduo de óleo nos fios, por isso o indicado é que a preparação seja feita dias antes da coloração, no máximo no dia anterior. E que o óleo seja retirado com shampoo de limpeza intensa.

Depois da coloração, é preciso reparar os fios. A reconstrução capilar pode ser feita logo após o tingimento dos cabelos. Após procedimento, os cabelos ficam mais elásticos e fragilizados. Então, é de suma importância a devolução de elementos como aminoácido e queratina para que a força não seja tão comprometida. Faça máscaras reconstrutoras. Lembrando que a escolha de cosméticos polinutritivos no dia a dia também favorece muito a manutenção da cor.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!