Matérias e Colunas

Como higienizar as compras do supermercado?

compras interna cópia

 

Até o momento, a ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) tem lembrado que não existem evidências científicas de contaminação pelo novo coronavírus por meio de alimentos.

Dessa forma, realize a limpeza e higienização dos seus alimentos de forma correta, mas não “pire” com essa situação do novo coronavírus, pois o excesso de estresse e ansiedade são fatores que podem diminuir a imunidade do seu corpo.

Com os alimentos empacotados como leite, feijão, óleo, arroz, podemos passar um pano com álcool em gel ou fazer como a lavagem de nossas mãos: lavar com água e sabão, utilizando, por exemplo, os detergentes, com escovinhas (reserve uma só para esta finalidade) em água corrente da pia. Deixe secar e guarde os alimentos nos armários.

Já as frutas, legumes e verduras, além de lavarmos em água corrente, precisamos fazer a higienização com a diluição de uma 1 colher de sopa de água sanitária para 1 litro de água. Deixe os alimentos em imersão nessa mistura por pelo menos 10 minutos. Aguarde os alimentos secarem naturalmente ou seque-os com papel toalha (sem ser papel proveniente de reciclagem) e guarde-os em seus devidos lugares.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!