Matérias e Colunas

Cuidados com a pele da criança no outono/inverno

interna cópia
Foto: VisualHunt.com

 

A criança não é um adulto pequeno e seu corpo trabalha de forma diferenciada do corpo dos adultos, por isso precisa de cuidados especiais.

Tenha em mente que é necessário mantermos a integridade da pele para evitar doenças e infecções. As camadas que compõem a pele infantil são mais finas, o que faz com que as crianças absorvam mais qualquer produto colocado em suas peles. Por isso, o uso indiscriminado de cosméticos não pode ocorrer.

O banho das crianças deve durar de 5 a 10 minutos, com a temperatura da água entre 35-37,5°C. Prefira sabonetes líquidos, preferencialmente com aditivos hidratantes e acidez próximo ao da pele (pH entre 5 e 6), eles são os mais indicados.

No inverno, como aumenta a frequência de banhos quentes, e com o ar atmosférico mais seco, é indicado que a criança use um hidratante branco e sem cheiro logo após o banho, dentro dos primeiros 3 minutos. Mesmo no inverno, se ocorrer exposição solar excessiva, o protetor solar deve ser usado após os seis meses de idade, ou antes, se de acordo com a orientação do dermatopediatra. Lembre-se de hidratar também os lábios, que ressecam com frequência nessa época do ano.

Os cuidados com a pele são essências para a manutenção do bem estar físico e emocional da criança.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!