Matérias e Colunas

As responsabilidades sociais da maquiagem

 

decoracaojaneiro interna cópia 18

 

O amor próprio é um valor que trabalhamos durante toda a nossa vida. Mas se há uma grande aliada nesse longo caminho de descobertas e conhecimento, essa aliada é a maquiagem. É claro que todos nós devemos nos sentir bonitos como somos, mas é comprovado que a maquiagem tem papel fundamental no que se refere à autoestima. Por trás de cada contorno, existe uma história, uma beleza e uma personalidade diferente.

A maquiagem também assume responsabilidades super importantes na sociedade como definição de personalidade, empoderamento, confiança e inclusão social.

Personalidade

Os vários estilos de maquiagem existentes dizem muito sobre a personalidade de cada pessoa. E não pense que todos os dias a maquiagem será a mesma. Dependendo da imagem que se quer passar, você pode mudar a maquiagem para poder entregar a mensagem desejada. O legal é que você pode ser quem você quiser quando quiser, sempre de acordo com o seu humor e energia.

Empoderamento

Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu muito mais incrível depois deu uma maquiagem daquelas! Essa sensação é inevitável. Além de nos sentirmos incríveis por um motivo estético, a maquiagem vai além: esse mundo colorido nos permite ser quem quisermos ser. É um momento íntimo no qual podemos fazer as escolhas que quisermos.

Confiança

A confiança é só um pedacinho do caminho até a autoestima, e a maquiagem se torna uma grande aliada para chegarmos lá. Com o tempo, uma manchinha aqui e uma espinha ali deixam de ser um problema, porque além de mais confiantes, já dominamos algumas técnicas de maquiagem para usá-las ao nosso favor.

Inclusão

Essa é uma das responsabilidades sociais mais importantes da maquiagem. Já caiu por terra há tempos a ideia de que maquiagem só tem ligação com beleza e estética. Podemos ver isso no processo de empoderamento e também de inclusão. Várias pessoas que sofrem durante a adolescência, por exemplo, com espinhas ou pequenas imperfeições que gostariam de escondê-las, encontram na maquiagem uma solução para reduzir os efeitos desses problemas na pele, o que possibilita a auto aceitação.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!