Saiba quais são os principais fatores para o sucesso de uma empresa

0

 

Existem algumas coisas que devem ser feitas para se ter um negócio de sucesso e, ao conversar com pessoas que estão buscando traçar o caminho do empreendedorismo, sinto que uma das grandes dúvidas ainda é sobre como alcançar uma posição de segurança.

Embora eu saiba que cada pessoa tenha uma visão diferente de como gerenciar um empreendimento, ninguém quer nadar e morrer na praia. Para isso, tenho algumas dicas que podem ajudar a percorrer esse caminho sem se perder.

A mais importante delas é ter um objetivo claro do que fazer como empresário e como empresa. Um exemplo prático: pense em uma reforma mal projetada, em que constantemente é necessário fazer ajustes e se moldar através dos problemas ao invés do objetivo final. Isso é seguir sem um propósito e pode refletir no resultado final. Claro, em qualquer trilha há obstáculos, mas o ideal é passar por eles sem comprometer o que foi decidido no início. Por esse motivo, a princípio, é essencial planejar além de executar nesse primeiro momento.

Já a segunda dica é algo mais delicado, mas com certeza tem importância absoluta para o desenvolvimento de um novo projeto: previna-se em relação às finanças e fluxo de caixa. O dinheiro é fundamental para que a empresa se mantenha e cresça.

Muito se fala sobre inovação, criatividade e trabalho duro para ganhar espaço no mercado. A questão financeira fica implícita, mas ainda assim é onde os empreendedores mais erram e, por conta disso, a empresa pode afundar. O fluxo e planejamento financeiro são essenciais para que o negócio se estabeleça em momentos de crise e pouca demanda do serviço ou produto oferecido. O retorno financeiro pode levar mais tempo do que o previsto, e ter uma boa quantia em caixa pode ser a diferença entre quebrar e ou persistir até que os resultados cheguem.

O sucesso de um negócio depende de muitos fatores, mas esses dois tópicos tem prioridade quando se trata de começar um novo empreendimento. Então tenha em mente que um excelente planejamento ainda pode gerar riscos, mas eles são menos prejudiciais quando se tem objetividade e um fluxo financeiro que permite que as coisas aconteçam no tempo certo.

 611 total views,  2 views today

(Visitado8 vezes, 1 visitas hoje)

The following two tabs change content below.

Renata Tolotti

Renata Tolotti é empreendedora, coach e palestrante. Além da formação em Arquitetura, cursou a Marshall Goldsmith Stakesholder Centered Organization (melhor formação de líderes por Harvard Business School em 2018). Também possui certificação em Coaching Integral Sistêmico, Coaching Business e Executivo e estudou Comportamento Humano pela Flórida Christian University.
24-03-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas