Matérias e Colunas

O que é coaching na Terapia da Comunicação?

decoracaojaneiro interna cópia 11

 

Coaching é um processo de desenvolvimento que tem como objetivo o autoconhecimento e auto desenvolvimento através de técnicas e métodos específicos. Adota-se Ressignificação em PNL, Hipnose Erickisoniana e outras ferramentas que levam o indivíduo a um profundo autoconhecimento.

Para usar o resumo do melhor que as teorias nos trazem com a evolução científica, lançamos mão da Física Quântica, por exemplo, que traz conhecimentos que justificam muito do que somos e de quem somos nós. O coach adota uma diversidade de estudos sobre o comportamento do ser humano, de sua alma e espírito, que trazem resultados no emocional.

Coaching é, antes de tudo, uma metodologia de apoio à Terapia da Comunicação para o auto desenvolvimento, que esclarece para o indivíduo cinco pontos fundamentais:

  • Quem ele é; o que está fazendo; por que o está fazendo; aonde ele quer chegar; e como chegar lá.

Para tanto, trabalham juntos coach e coachee, exercitando a autoconsciência e a forma de manter ativa a consciência. É um patamar que uma vez conquistado, dificilmente retrocede. Há de se vencer a preguiça e a “não ação” diante de si mesmo para a transformação, para não se tornar um ser pasmado diante dos acontecimentos. Isso pode fazer alguém sentir-se rejeitado pela sociedade a qual pertence, mas que escolhe deixar de pertencer para ser uma peça de incômodo. Essa não é uma condição confortável, mas pode mudar com a permissão do processo de auto desenvolvimento que o mantém respeitoso e honroso, porque o torna potencialmente consciente.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!