Dinheiro, não é o quanto você ganha e sim o quanto você gasta!

0

 

 

Em minha atuação como estrategista em Carreira e Negócios pude diagnosticar uma grande dificuldade dos profissionais quando o assunto é dinheiro e por isso irei te ensinar agora algumas técnicas para fazer seu dinheiro render, realizar seus sonhos e dar adeus às dívidas.

A busca por elevar os padrões de vida, a necessidade de pertencer a um grupo ou maquiar questões emocionais, muitas vezes faz com que as pessoas percam o controle quando o assunto é dinheiro.

O primeiro hábito que precisamos mudar em nosso dia a dia, é o medo de falar sobre dinheiro. Quanto mais medo e/ou receio você tiver em falar sobre o assunto, mais dinheiro irá faltar no seu bolso.

O segundo hábito seria, que tal gastar menos no seu dia a dia com supérfluos e empregar os valores apenas naquilo que realmente é necessário? Esqueça o julgamento alheio, o necessário aqui condiz ao que é necessário para você.

Dicas como economizar e guardar dinheiro:

A regra é simples: Guardar dinheiro significa gastar menos do que ganha. A definição é vista como óbvia, porém muitas vezes interpretada de forma complicada de colocar em prática.

Aqui a sua educação financeira será colocada em dia e você aprenderá a economizar e guardar dinheiro, a diagnosticar os seus hábitos de consumo, a quitar as suas dívidas da melhor maneira. Vamos começar?

Seu condicionamento mental e emocional muito tem a ver com guardar ou não dinheiro. Para facilitar esse processo te darei dicas de técnicas simples que te ajudará a não comprar (gastar) com coisas desnecessárias e se arrepender depois.

Antes de realizar a compra pergunte-se:

*Eu realmente quero isso?

Ou estou com medo ou vergonha de dizer não? Ou pretendendo agradar alguém?

*Eu preciso disso? Qual o meu grau de necessidade sobre esse produto/serviço?

* Eu posso arcar com este custo? Ou seria melhor aplicar está quantia em outra situação?

Gasto desnecessário não se organiza se corta!

Quanto você paga de tarifa bancária? Você utiliza todos os serviços daquele pacote? Você assiste a todos os 500 canais que comprou para a sua TV?E aqueles aplicativos de dois ou três reais tão inofensivos que você baixou via cartão de crédito, realmente utiliza?

Vender coisas que não utiliza mais, apagar a luz ou desligar o ar condicionado ao sair de um ambiente, levar água na bolsa ou uma quentinha para o trabalho pode fazer uma grande diferença em seu extrato bancário.

Divida seu dinheiro de acordo coma sua realidade e as metas que pretende alcançar. Caso não tenha isso definido, segue um ´´esquema ´´para ajudar você:

*55% Gastos essenciais:

*O que é essencial para você? Alimentação, moradia, colégio dos filhos e a academia? Ok você decide!

* 5% Reserva de emergência. Aqui cabem investimentos onde você tenha acesso descomplicado à quantia num momento emergencial.

*5% para a sua educação, livros e cursos.

*10% Investimentos, não preciso nem dizer que depender da previdência para o futuro não é uma opção.

*15% para seus desejos e objetivos a curto e médio prazo. Compras de eletrônicos, viagens e outros estão neste pacote.

* 10% para gastos. Sim! Gastos! O cafezinho, o happy hour…

Uma boa dica para controlar isso é sair com o dinheiro em espécie, para depois de um ou dois chopes não se achar o rei da balada e comprometer todos os seus ganhos na fatura do cartão do próximo mês.

E por fim entenda que:

Economizar em prol dos seus sonhos e suas prioridades não é vergonha. Vergonha é ficar recebendo ligações de cobranças, por não controlar o seu próprio dinheiro ou priorizar impressionar os outros.

 10,948 total views,  2 views today

(Visitado18 vezes, 3 visitas hoje)

The following two tabs change content below.
Ell Branco

Ell Branco

Estrategista de Carreira & Negócios,Empresária e Publicitária. Ajuda empreendedores a estruturarem e alavancarem seus negócios, com técnicas de gestão, marketing e finanças através de sua expertise de 13 anos na área de comunicação corporativa e estratégia. @ellbrancoreal www.mobcomunicacao.com.br www.comecedocomeco.com.br
04-03-2020 |

Deixe uma resposta

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas